10 plugins para criar uma biblioteca de mídia WordPress mais eficiente
Imagens e outros arquivos de mídia podem ajudar a tornar seu site mais interessante e atraente para os usuários. No entanto, com o tempo, sua Biblioteca de mídia do WordPress pode ficar desorganizada e desorganizada. Isso dificulta a localização dos arquivos necessários e pode até atrasar o site.
O remédio é usar plug-ins para organizar e otimizar sua Biblioteca de Mídia. Felizmente, existem vários disponíveis que podem colocar seus arquivos em forma e impedir que você pese acidentalmente seu site.
Nesta postagem, apresentaremos dez plugins que podem melhorar sua Biblioteca de mídia do WordPress. Vamos pular direto!
Contents
- 1 Dez plugins para melhorar a Biblioteca de Mídia do WordPress
- 1.1 1. FileBird
- 1.2 2. Pastas da Biblioteca de Mídia do WordPress
- 1.3 3. Renamer de arquivo de mídia
- 1.4 4. Categorias da Biblioteca de Mídia
- 1.5 5. Assistente de Biblioteca de Mídia
- 1.6 6. Pastas
- 1.7 7. Limpador de Mídia
- 1.8 8. Exportar Biblioteca de Mídia
- 1.9 9. Ativar Substituição de Mídia
- 1.10 10. WP Offload Media
- 2 Conclusão
Dez plugins para melhorar a Biblioteca de Mídia do WordPress
1. FileBird
O uso de pastas e categorias para organizar seus arquivos facilita a localização a qualquer momento. Além disso, isso fornecerá à sua Biblioteca de mídia do WordPress uma aparência mais limpa e menos confusa.
O FileBird pode ajudar com isso. Oferece:
- Uma interface fácil de arrastar e soltar
- A capacidade de criar várias pastas e subpastas
- Recursos de filtragem de arquivos no Editor do WordPress
- Compatibilidade com o construtor de páginas, WooCommerce e WPML
Com a versão gratuita do FileBird, você pode criar até dez pastas e categorias exclusivas. A atualização para o FileBird Pro, no entanto, garante um uso ilimitado. O preço começa em US $ 25 para uma licença de seis meses.
2. Pastas da Biblioteca de Mídia do WordPress
Como alternativa, convém usar as Pastas da Biblioteca de Mídia do WordPress para as necessidades da sua organização. Embora seja muito semelhante ao FileBird, existem algumas diferenças que podem torná-lo mais atraente, como:
- URLs exclusivos com base nos nomes de pastas e arquivos – isto é, ele cria pastas reais com base na estrutura de arquivos do servidor, em vez de pastas “virtuais” destinadas apenas à organização
- Tensão reduzida no servidor para melhorar o desempenho
- Integração com MaxGalleria e NextGEN (somente Pro) para criar galerias de imagens
- Otimização automática do mecanismo de pesquisa (SEO), que adiciona tags alt e title às suas imagens após o upload
Para sites que possuem volumes especialmente grandes de arquivos de mídia, esse plug-in pode ser mais eficaz na organização e otimização da sua Biblioteca de mídia. Além disso, a criação automatizada de SEO e galeria pode ajudar a economizar seu tempo.
A versão gratuita do WordPress Media Library Folders pode realizar muito. Com isso dito, a versão Pro oferece complementos adicionais, incluindo integração WordPress Multisite, criação de galeria de produtos WooCommerce e integrações profundas com o Amazon S3 e o DigitalOcean Spaces para descarregar arquivos de mídia. O preço começa em US $ 29 por ano.
3. Renamer de arquivo de mídia
Especialmente se você administra um site com vários autores, talvez conheça a frustração de lidar com centenas de arquivos de mídia sem um sistema de nomes consistente. Imagens intituladas com caracteres aleatórios ou usando as preferências de colaboradores individuais podem criar uma Biblioteca de Mídia WordPress confusa e difícil de navegar.
Por esse motivo, convém instalar o Media File Renamer. Este plug-in facilita a localização do arquivo que você procura:
- Sugerindo nomes de arquivos otimizados para substituir títulos padrão
- Permitindo que você aceite sugestões com um clique e em massa
- Atualizando automaticamente as alterações nos nomes dos arquivos em todo o site
- Fornecer um recurso “Bloquear” para impedir alterações nos nomes de arquivos especificados
Isso garantirá que seus arquivos sejam nomeados de maneira consistente e descritiva. Se você atualizar para a versão Pro, também poderá alterar os nomes dos arquivos manualmente. As licenças começam em US $ 24 por ano.
4. Categorias da Biblioteca de Mídia
Como usuário do WordPress, você provavelmente conhece o uso de categorias para organizar postagens. Usando Categorias da Biblioteca de Mídia, você também pode aplicar esse conceito aos seus arquivos de mídia. Este plugin oferece:
- Categorias personalizadas acessíveis em um menu suspenso na sua Biblioteca de mídia
- Filtro de categoria para galerias de imagens
- Filtrando por categoria no Editor do WordPress (somente versão premium)
Você pode começar a colocar a sua biblioteca de mídia do WordPress na melhor forma possível com a versão gratuita das categorias da biblioteca de mídia. No entanto, se você estiver disposto a investir US $ 21 por uma licença de seis meses, a versão premium também poderá acelerar sua edição de conteúdo. Permite filtrar arquivos facilmente ao inseri-los em postagens e páginas.
5. Assistente de Biblioteca de Mídia
Resumir brevemente este plug-in é um desafio, pois o Media Library Assistant possui uma variedade de recursos exclusivos que oferecem mais controle sobre seus arquivos de mídia. Alguns destaques incluem:
- Códigos de acesso para exibição de galerias, “nuvens de tags” e listas de termos
- Colunas adicionais para arquivos da Biblioteca de Mídia, incluindo listas de postagens e páginas nas quais o arquivo foi destacado ou inserido
- Edição avançada de arquivos com campos adicionais, como autores e taxonomias de arquivos
- Filtragem para obter qualidades adicionais do arquivo, incluindo tamanho, título, data de adição e muito mais
Esse plug-in pode ajudá-lo a acompanhar onde os arquivos estão em uso em seu site, além de fornecer metadados mais detalhados para eles. Além disso, o Media Library Assistant é totalmente gratuito para uso.
6. Pastas
Embora seja importante garantir que suas imagens, vídeos e outros arquivos de mídia estejam organizados, também é recomendável implementar a estrutura em todo o site. Com as Pastas, você poderá fazer exatamente isso. Este plugin permite que você:
- Organize arquivos de mídia, postagens e páginas em pastas e subpastas
- Marque determinados diretórios como importantes, para encontrá-los facilmente em suas outras pastas
- Adicione arquivos a várias subpastas, como imagens usadas em várias postagens
- Use uma barra de ferramentas da Biblioteca de mídia ‘aderente’ para facilitar a navegação
A simplicidade das pastas facilita o uso e a organização de todo o conteúdo com a ajuda de um único plug-in é especialmente conveniente. Este plugin será particularmente útil para blogueiros e proprietários de sites de portfólio. Você pode criar até dez diretórios com a versão gratuita e, se precisar de mais, uma atualização para o Folders Pro custa apenas US $ 19 por ano.
7. Limpador de Mídia
Quando você está tentando gerenciar um site grande e cheio de conteúdo, é fácil fazer upload de imagens com a intenção de usá-las e depois esquecê-las completamente. Esses arquivos extras podem sobrecarregar seu site. No entanto, com a assistência do Media Cleaner, você pode:
- Mover automaticamente arquivos de mídia não utilizados e quebrados para uma pasta lixeira
- Inspecione os arquivos da lixeira antes que eles sejam excluídos permanentemente, para evitar erros
- Analise seu site ao vivo para melhorar a precisão do plug-in (somente na versão Pro)
Embora a versão gratuita funcione bem o suficiente para muitos sites, o Media Cleaner Pro fornece funcionalidade avançada e precisão aprimorada. Além do construtor de páginas e da compatibilidade com o WP-CLI, ele também inclui a opção “Site ativo” que verificará o diretório de lixo em seu site. As licenças começam em US $ 24 por ano.
8. Exportar Biblioteca de Mídia
Embora a maioria dos plug-ins nesta lista ofereça funcionalidades altamente específicas, isso é especialmente verdade no Export Media Library. Ele realmente possui apenas um recurso – exporta seus arquivos de mídia do WordPress como um .fecho eclair Arquivo.
Você terá a opção de escolher a estrutura de pastas do seu arquivo e decidir se compactará ou não os arquivos individuais antes de compactá-los. É tudo o que existe neste simples plugin!
Se você precisar mover arquivos para outro site, desejar cópias da sua mídia para proteção ou precisar retirar o conteúdo da sua Biblioteca de mídia, este é o plug-in para você. Não existe uma versão premium, então você estará pronto após uma instalação rápida.
9. Ativar Substituição de Mídia
Se você já teve que substituir uma imagem na Biblioteca de mídia, sabe como a tarefa pode ser tediosa. Em vez de carregar, excluir e renomear arquivos, você pode otimizar o processo com Ativar Substituição de Mídia. Os principais recursos incluem:
- Um simples Substituir opção encontrada na mídia Editar seção
- Um código de acesso que permite exibir horários e datas de modificação em suas postagens e páginas
- Compatibilidade com outros plugins relacionados à mídia, incluindo ShortPixel, Redimensionar imagem após upload e Regenerar miniaturas avançadas
Se você atualiza frequentemente imagens e outras mídias em seu site, esse plug-in pode economizar muito tempo. Além disso, você evitará o inchaço da Biblioteca de mídia do WordPress que pode atrasar o seu site. Este plugin é totalmente gratuito, sem a versão premium disponível.
10. WP Offload Media
Se você realmente deseja um aumento de desempenho em seu site, convém utilizar o WP Offload Media. O plug-in armazena automaticamente seus arquivos de mídia fora do local e gera URLs para enviar seus arquivos para as postagens e páginas relevantes.
As opções de armazenamento externo incluem:
- Amazon S3
- DigitalOcean Spaces
- Google Cloud Storage
Isso é tudo o que há na versão gratuita deste plug-in. No entanto, com o WP Offload Media Pro, você pode mover os arquivos existentes na sua Biblioteca de mídia, controlar os arquivos transferidos do painel do WordPress e se beneficiar das integrações do WooCommerce e do Easy Digital Downloads. O preço começa em US $ 69 por ano.
Conclusão
Sua Biblioteca de mídia do WordPress desempenha um papel importante no seu site. Ao mantê-lo organizado e organizado, você poderá encontrar as principais imagens, vídeos e arquivos de áudio para adicionar às suas postagens. Além disso, você pode até melhorar o desempenho do seu site.
Existem muitos plugins da Biblioteca de Mídia para você escolher. Por exemplo, você pode organizar seus arquivos ordenadamente com as Pastas da Biblioteca de Mídia do WordPress e remover arquivos não utilizados com o Media Cleaner. Se você quiser fazer a diferença no tempo de carregamento do seu site, pode até armazenar seus arquivos externamente com o WordPress Offload Media.
Você tem alguma dúvida sobre o uso de plug-ins para melhorar sua Biblioteca de Mídia do WordPress? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!