Tem como sacar FGTS bloqueado pelo saque aniversário? Verifique isto – Como sacar o FGTS bloqueado pelo saque-aniversário
Desbloqueio em caso de saque-aniversário
O pedido pode ser feito pelo aplicativo FGTS ou pelo site da Caixa.Depende do motivo pelo qual seu FGTS está bloqueado. Por exemplo, em caso de antecipação do Saque-Aniversário ou empréstimo com garantia, fica bloqueado apenas o valor necessário para quitação do débito, sendo possível a movimentação dos valores restantes conforme as situações legais previstas.
Em caso de bloqueio pelo saque-aniversário
Para desbloquear, o trabalhador deve retornar à modalidade de rescisão. No entanto, a mudança só terá efeito após 2 anos, contados a partir da data de solicitação de retorno. O pedido pode ser feito pelo aplicativo FGTS (iOS e Android) ou pelo site da Caixa.
Vale lembrar que, no Saque-Aniversário, o saldo do FGTS fica bloqueado se você for demitido sem justa causa e quiser sacar o dinheiro. Neste caso, você fica apenas com o valor da multa rescisória. Além disso, se você quiser mudar para a modalidade do Saque-Rescisão, precisa esperar um período de dois anos.
O que acontece se eu aderir ao saque aniversário e não sacar o dinheiro
Se não for movimentado após os três meses, o saldo volta à sua conta do FGTS e só será disponibilizado novamente no mês de aniversário do ano seguinte.Quem antecipou o saque aniversário pode sacar o FGTS em 2022 A resposta é sim. O Saque-Aniversário do FGTS permite que, anualmente, no mês de seu aniversário, o trabalhador tenha acesso a uma parcela do valor depositado em sua conta.Antecipação do saque-aniversário
Os trabalhadores que optarem pelo Saque-Aniversário do FGTS podem contratar empréstimo junto às instituições financeiras habilitadas, utilizando como garantia o valor a que fazem jus anualmente.
Não estarão disponíveis para saque os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS, como garantia de operações de crédito de antecipação do Saque Aniversário, por exemplo.
Quem tem saque aniversário pode sacar o FGTS 2022
Saque-aniversário do FGTS 2022: Nascido em novembro já pode retirar o dinheiro | Organize as Contas | Valor Investe.Após a solicitação, o crédito será feito na conta digital do Caixa Tem em até 15 dias, aponta o Valor Online.Saque-Aniversário – sistemática opcional onde anualmente, no mês de aniversário, o trabalhador pode sacar parte do seu saldo de FGTS. Caso o trabalhador seja demitido, poderá sacar apenas o valor referente à multa rescisória e não poderá sacar o valor integral da conta.
Mas o valor é limitado ao saldo em conta. Ou seja, quem tiver menos de R$ 1 mil nas contas, vai sacar menos. Para fazer a retirada é preciso que o cotista tenha recursos liberados. Ou seja, quem antecipou saque-aniversário e ficou com o valor bloqueado não pode receber.
Pela lei, quem faz a opção pelo saque de um percentual do saldo de sua conta todo ano, no mês de aniversário, não pode retirar os recursos se for demitido sem justa causa. A lei do FGTS permite apenas o saque do valor referente à multa rescisória e não do valor integral.
Sim, a restrição de saldo não afeta o recebimento da multa rescisória no caso de demissão sem justa causa. Se eu optar pelo saque-aniversário e for demitido, perco o seguro-desemprego Não, o seguro-desemprego é um direito garantido ao trabalhador mesmo se optar pelo saque-aniversário e for demitido.
Quem optou pelo empréstimo saque aniversário pode sacar o FGTS emergencial 2022
Quem antecipou o saque aniversário pode sacar o FGTS em 2022 A resposta é sim. O Saque-Aniversário do FGTS permite que, anualmente, no mês de seu aniversário, o trabalhador tenha acesso a uma parcela do valor depositado em sua conta.Ter o saldo bloqueado FGTS significa que não é possível movimentar o dinheiro do fundo de garantia que foi depositado em conta. Ou seja, o usuário não pode sacar nem transferir o dinheiro.O superintendente regional da Caixa, Sérgio Cançado, esclareceu durante programa ao vivo no G1 (assista ao vídeo) que o saldo de algumas contas aparece como “bloqueado” ou sem saldo por motivos de segurança, porque o banco detectou divergências ou informações imprecisas na base de dados de alguns beneficiários.