Quem lê é mais inteligente? Verifique isto – Quem lê muito fica mais inteligente
Ler também faz com que a receptividade à linguagem aumente no cérebro – o que facilita na hora de aprender um idioma novo, por exemplo. Você fica mais inteligente quando lê muito, e também melhora a escrita e seu vocabulário. Disso você já sabe.Ler aumenta as conexões neurais e funciona como uma ginástica para o cérebro. Estudos mostram que hábitos de leitura pode reduzir em até 30% a incidência de doenças como mal de Alzheimer. Também influencia na hora de fazer associações, o que facilita na hora de aprender um idioma novo, por exemplo.
“A leitura favorece a melhora da escrita, expande o vocabulário, trabalha a criatividade e auxilia na formação do senso crítico (capacidade de reflexão sobre algo)”, afirma. Segundo ela, não há um tempo diário específico a ser dedicado à leitura para que as habilidades sejam desenvolvidas.
Pesquisas científicas provam que pessoas que leem mais possuem um vocabulário maior e mais rico, além de terem melhores habilidades verbais, como fala e escrita. O fato de você ler mais faz com que você tenha um maior vocabulário e saiba como utilizar melhor as palavras.
O que pessoas inteligentes não fazem
Se apegar à perfeição
Os inteligentes não dão prioridade a ideais inatingíveis de perfeição absoluta e que levam à decepção. Entendem que o ideal de perfeição é relativo e o que pode parecer o melhor para você, pode não ser para o outro.195
Nikola Tesla (1856-1943)
O inventor Nikola Tesla, nascido na atual Croácia, é um dos nomes de destaque na engenharia e deixou enorme contribuição para o mundo. Responsável por importantes estudos, entre eles a eletricidade, radar, robótica e computação, Tesla tinha um Qi aproximado de 195.Quem lê muito e viaja muito, muito vê e muito sabe.
Pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, descobriram que pessoas que leem ficção têm mais tendência a aceitar pensamentos ambíguos e passam a entender diferentes aspectos de um mesmo assunto.
Como se chama uma pessoa que gosta de ler
Popularmente, denominamos de "bibliófilo" aquele que costumar ler com muita frequência. O historiador português João José Alves Dias define um bibliófilo simplesmente como "aquele que ama os livros".É bibliófilo! + Porque votar em 2022, se para mim não é obrigatório A gente te explica no CH na Eleição. Se você faz parte do #TeamBooks, provavelmente sabe que tem algumas coisas que só os viciados em ler entendem.7 benefícios da leitura para a sua vida acadêmica
- Desenvolve o pensamento crítico.
- Diminui o estresse.
- Aumenta o vocabulário.
- Expande a criatividade.
- Melhora a capacidade de argumentação.
- Ajuda a ter mais empatia.
- Aprimora a interpretação de texto.
Quem lê, sabe mais; quem sabe mais, vive melhor. Quem não lê, só sabe o que os outros contam.
A seguir, confira 8 sinais que não são tão óbvios de que você é uma pessoa inteligente:
- Ser curioso e questionador.
- Ter empatia é fundamental.
- Você é observador
- Capacidade de autocontrole.
- Reconhecer os limites.
- Você sabe encarar o mundo
- Capacidade de diálogo é essencial.
- Posso confiar em você
9 sinais de inteligência acima da média
- Você gosta de estar sozinho.
- Você é desordenado.
- Você sabe o quanto você não sabe.
- Você tem um forte senso de identidade.
- Você tem a mente aberta.
- Você é curioso.
- Você tem autocontrole.
- Você tem um bom senso de humor.
Qual é o QI de Bill Gates
QI de 160
Albert Einstein, Stephen Hawking e Bill Gates têm um QI de 160, mas esta menina tem um QI de 171.155
O QI de Elon Musk é de 155, bastante alto.De acordo com os resultados obtidos no estudo, a leitura aumenta a felicidade e também pode nos ajudar a nos conectar uns com os outros e melhorar nossos relacionamentos. Segundo a pesquisa, 71% dos leitores semanais dizem que se sentem mais felizes, em comparação com 55% dos outros leitores.