Quem foi a judoca brasileira a conquistar medalha de ouro em 2016? Verifique isto – Quem foi o judoca que ganho a primeira medalha de ouro para Brasil
Conheça a vida e carreira de Aurélio Miguel
Em 1983, tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão mundial júnior de judô e, em Seul 1988, trouxe o então inédito ouro olímpico para a modalidade.Em Londres 2012, acabou desclassificada na segunda luta após aplicar um golpe ilegal na húngara Hedvig Karakas. Mas, em 2013, tornou-se a primeira judoca brasileira campeã mundial de judô. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, conquistou a medalha de ouro em sua cidade-natal.
Quando os Jogos Olímpicos foram realizados em casa, o Judô brasileiro mais uma vez mostrou sua força. Primeiro, com ouro apoteótico de Rafaela Silva no peso leve feminino (57kg), o que fez dela a única judoca brasileira campeã olímpica e mundial.
A judoca brasileira Rafaela Silva derrotou a atleta Dorjsürengiin Sumiya, da Mongólia, na final na categoria até 57 quilos feminino. É a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Quem foi a judoca que em 2016 conquistou a medalha de ouro na categoria Peso-leve
LANCE! Um dos principais nomes do judô brasileiro, Rafaela Silva voltou a brilhar nos tatames pelo mundo. A judoca conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de Almada, de Portugal, na categoria leve, até 57kg.Mayra Aguiar é tricampeã campeã mundial: 2014, 2017 e 2022. O título conquistado pela brasileira nesta terça é inédito entre homens e mulheres no judô do Brasil.Sarah Menezes
Sarah Menezes conquistou o ouro olímpico em 2012, na época com 22 anos. Dedicou sua vida inteira ao judô, modalidade que começou a praticar aos nove anos de idade aqui na capital Teresina e esteve em três ciclos olímpicos – Pequin-08, Londres-12 e Rio-16.
Rebeca Andrade
Rebeca Andrade leva ouro no salto e é a 1ª campeã olímpica do país na ginástica. Rebeca Andrade conseguiu neste domingo (1º) a primeira medalha de ouro da história da ginástica artística feminina do Brasil.
Qual é a história do judô feminino no Brasil
Acredita-se que o judô feminino brasileiro teve inicio na década de 1920, segundo Gama (1986), logo após a chegada de imigrantes japoneses.As competições de judô são realizadas em um tatame quadrado que pode ter de 14 até 16 metros quadrados cada lado. As lutas devem durar no máximo cinco minutos e quem conseguir fazer o ippon primeiro é quem vence a luta. Se ao final da luta nenhum judoca realizar o ippon, então vencerá aquele que tiver mais vantagens.Rebeca Andrade
A ginasta Rebeca Andrade conquistou neste domingo (1º) a primeira medalha de ouro na ginástica artística para o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela venceu no salto e alcançou o lugar mais alto no pódio. “Eu dedico a conquista da medalha de ouro a todo mundo, mas, em especial, ao meu treinador, Francisco Porath.
Arthur Zanetti
Quando falamos em medalhistas brasileiros, não podemos nos esquecer de Arthur Zanetti, o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha olímpica para a ginástica artística, nos Jogos de Londres em 2012. Arthur, em Londres, logrou uma medalha de ouro ao se apresentar na final das argolas.
- 2012 (Londres/GBR): Sarah Menezes(-48kg, ouro), Mayra Aguiar(-78kg, bronze) Felipe Kitadai(-60kg, bronze) Rafael Silva(+100kg, bronze) 2016 (Rio de Janeiro/BRA) Rafaela Silva (-57kg, ouro)
- 2020 (Tóquio/JPN) Daniel Cargnin (-66kg/bronze) Mayra Aguiar (-78kg, bronze)
- 5 MEDALHAS – 1 OUROS / 2 PRATAS / 2 BRONZES.
Praticamente não há restrições de idade para a prática do judô. Portanto, ele pode ser praticado por pessoas de todas as idades. No entanto, é importante passar por um médico antes de começar a prática, para que a saúde geral do futuro atleta possa ser avaliada.
Qual a cor da primeira faixa do judô
c) Saber a ordem das faixas no Judô: 1 – Kyû (graus inferiores) – Básicos (Branca, Branca/Cinza, Cinza, Cinza/Azul, Azul, Azul/Amarela, Amarela, Amarela/Laranja), – Intermediários (Laranja, Verde, Roxa e Marrom). 10º grau).Rebeca Andrade
Rebeca Andrade fez história neste domingo (01/08). Ela conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na ginástica artística feminina nas Olimpíadas, durante competição do salto. A brasileira teve média de 15,083 pontos na disputa, a única entre as competidoras a conseguir ficar acima de 15,000.Os principais ginastas do Brasil
- Adan Santos. Adan Soares dos Santos, nascido em São Paulo em 20 de setembro de 1985, é um ginasta que compete em provas de ginástica artística.
- Arthur Zanetti.
- Bruna Leal.
- Daniele Hypólito.
- Daiane dos Santos.
- Rebeca Andrade.