Quem cuida da imprensa no Brasil? Verifique isto – Qual Ministério cuida da imprensa
O Ministério das Comunicações é um órgão da administração federal direta que foi criado em junho de 2020, a partir do desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.Art 5º Assim os jornais ou periódicos como as oficinas impressoras de qualquer natureza, pertencentes a pessoas físicas ou a sociedade, devem ser registrados em cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas.
A Empresa Brasil de Comunicação (mais conhecida pela sigla EBC) é uma empresa pública federal que possui um conglomerado de mídia no Brasil, tendo sido criada em 2007 para prestar serviços de radiodifusão pública e gerir as emissoras de rádio e televisão públicas federais.
Regulação da mídia é a forma que um governo tem, por meio de instrumentos legais, para regular os direitos, os deveres e as regras deontológicas referentes ao exercício da liberdade de imprensa em seus territórios.
Como pedir ajuda da imprensa
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
- Sala de Imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República.
- Telefone: (61) 3411-1432.
- E-mail: [email protected].
Ministério das Comunicações (MCom) é um órgão do poder Executivo brasileiro, cujas atribuições são regular os serviços de radiodifusão, serviços postais, de telecomunicações e suas entidades vinculadas, bem como gerenciar as políticas nacionais em áreas correlatas como a da inclusão digital.Os jornais mais confiáveis para executivos cariocas e paulistas são a "Folha de S. Paulo" (23%), "O Globo" (20%), "O Estado de S. Paulo" (12%) e "Valor Econômico" (5%). Em Brasília, 54% dos leitores apontam o "Correio Braziliense" como o mais confiável, em ranking que ainda destaca a "Folha de S.
Lei de Imprensa e sua finalidade
A Lei de Imprensa fiscaliza e impõe penalidades aos abusos praticados pelos profissionais da área, como os jornalistas, que na prática de suas atividades acabam por desviar a finalidade de sua profissão.
Qual a maior emissora de rádio do Brasil
A Rádio de Minas agora é a rádio mais ouvida no Brasil. É o que mostra pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, em janeiro.Rádio no Brasil
No Brasil, o rádio chegou, oficialmente, com a comemoração do centenário da Independência do Brasil. 7 de setembro de 1922, nesta data, o presidente Epitácio Pessoa inaugurou as ondas radiofônicas no Brasil. Com sua fala sendo transmitida à distância e sem fios.A regulação visa “conciliar as características inerentes à produção sob propriedade privada e o respeito a certas regras de mercado, com a necessidade de restringir a autonomia das decisões dos agentes privados, nos setores onde o interesse público é particularmente relevante” (GIAMBIAGI & ALÉM, 1999: 353).
Podemos definir como “novas mídias” as tecnologias que estão tomando lugar das mídias tradicionais, como rádio e televisão. O celular e suas infinitas possibilidades, o streaming como uma ferramenta inovadora e ainda sem limites, entre tantas outras.
É possível fazer uma denúncia ao Ministério do trabalho pelo telefone 158. Nessa ação, o denunciante é encaminhado para o setor responsável para dar continuidade ao relato e existe a possibilidade de ter que agendar uma visita à Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego.
Quando ainda não existe uma relação entre os profissionais, os jornalistas preferem um contato menos invasivo. Por isso, a preferência, quase unânime (91%), é pelo e-mail como melhor meio de receber um release.
Quem faz a propaganda do governo
Secretaria Especial de Comunicação Social.Conheça o Ministro
Fábio Salustino Mesquita de Faria é empresário e Deputado Federal pelo Rio Grande do Norte desde 2007. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Potiguar. Na Câmara, foi eleito por duas vezes membro da Mesa Diretora.Em setembro de 2020, passou a ancorar o principal telejornal da casa, o SBT Brasil. Jornalista multiplataforma, Márcia também está presente nas redes oficiais da emissora em conversas diárias com os telespectadores através de lives e boletins.