Quantos times vai para Libertadores 2022? Verifique isto – Quantos times brasileiros vai para Libertadores 2022
Maior torneio do continente receberá oito times brasileiros; Sula terá seis. LANCE! Com o fim do Campeonato Brasileiro 2022 neste domingo, os times que disputarão a Copa Libertadores e Sul-Americana do próximo ano foram definidos.A Copa Libertadores de 2023 tem quase todos os seus 47 participantes confirmados. Com a rodada final da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada neste domingo (13/11), todas as oito vagas brasileiras para a principal competição internacional foram definidas.
A distribuição de vagas à Libertadores, organizada entre CBF e Conmebol, indica sete lugares permanentes ao Brasil. Além do campeão da Copa do Brasil, que tem posto direto na fase de grupos, os quatro primeiros colocados do Brasileirão também recebem vaga direta.
A Libertadores de 2023 tem 31 dos seus 47 participantes definidos.
Quantos clubes brasileiros vão para a Libertadores
Times
- América-MG.
- Avaí
- Corinthians.
- Coritiba.
- Flamengo.
- Fluminense.
- Goiás.
- Grêmio.
Vale lembrar que, por conta da abertura de novas vagas para a Libertadores, os seis primeiros colocados do Brasileirão vão diretamente para a fase de grupos. Já o sétimo e o oitavo colocados terão de jogar a fase prévia.O Brasil tem direito a cinco vagas diretas para a Libertadores da América, sendo os quatro primeiros colocados do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil. O quinto e o sexto colocado do Nacional disputam a pré-Libertadores, eliminatória que define as últimas equipes que vão para a fase de grupos.
Oito clubes do Brasil vão disputar a edição 2023 da Copa Libertadores. Palmeiras, Flamengo, Inter, Fluminense e Corinthians já estão classificados e com lugares garantidos na fase de grupos. Restam três vagas no torneio continental, que serão definidas neste domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Por que o Brasil tem 7 vagas na Libertadores
A classificação de momento já desenha um G-7, ou seja, a presença dos sete melhores do Brasileirão na Libertadores. Isso porque o Flamengo, atual terceiro, conquistou a Copa do Brasil e, com ela, a vaga direta ao torneio sul-americano, abrindo mais uma via torneio nacional.No Brasil, classificam-se o campeão da Copa do Brasil e os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série A. Se o campeão da Copa do Brasil estiver entre os seis primeiros da Série A, o sétimo colocado do Brasileirão também entra na Libertadores.O Brasil tem direito a cinco vagas diretas para a Libertadores da América, sendo os quatro primeiros colocados do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil. O quinto e o sexto colocado do Nacional disputam a pré-Libertadores, eliminatória que define as últimas equipes que vão para a fase de grupos.
Confira abaixo todos os clubes já classificados à Libertadores por país:
- Brasil: Palmeiras, Flamengo, Internacional e Fluminense.
- Argentina: Boca Juniors, Racing, River Plate, Argentinos Juniors, Patronato e Huracán.
- Bolívia: Bolívar.
- Chile: Colo-Colo.
- Colômbia: Atlético Nacional.
Seis clubes se enfrentam, e três avançam.
…
Pré-Libertadores — Fase 2:
- Colômbia 3 (Deportivo Cali ou Millonarios) x Fluminense.
- Audax Italiano x Estudiantes.
- Universidad Católica x E2.
- América-MG x Guaraní
- E1 x Universitario.
- Plaza Colonia x The Strongest.
- Everton x Monagas.
- E3 x Atlético Nacional.
Times da pré-LIbertadores
- Huracán (Argentina)
- Always Ready (Bolívia)
- Nacional Potosí (Bolívia)
- Atlético.
- Fortaleza.
- Curicó Unido (Chile)
- Millonarios (Colômbia)
- Barcelona (Equador)
Porque o Brasil tem 8 vagas na Libertadores
A questão, porém, é que o Flamengo também foi o vencedor da Copa do Brasil, que também lhe garantiu uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Com isso, uma nova vaga foi aberta via Brasileirão, fazendo com que até o 8º colocado esteja na competição continental em 2023.Confira abaixo todos os clubes já classificados à Libertadores por país: Brasil: Palmeiras, Flamengo, Internacional e Fluminense. Argentina: Boca Juniors, Racing, River Plate, Argentinos Juniors, Patronato e Huracán.Hoje, pelo menos quatro clubes por país competem na Liberadores, enquanto que a Argentina e o Brasil têm seis e sete clubes representantes, respectivamente.