Quantos pontos para escapar do rebaixamento 2022 Série A? Verifique isto – Quantos pontos para escapar do rebaixamento Série A 2022
Segundo a ferramenta, 50 pontos é o número mágico para escapar da tão temida Série B. Contudo chegando aos 46, a porcentagem de queda é menor que 1%.Então, se fizer menos de 8 nos 24 que ainda irá disputar, estará matematicamente rebaixado. Contudo, a margem começa a ficar mais segura apenas a partir de 43 pontos. Para ter segurança mesmo, é preciso atingir aqueles famosos 45 pontos.
- Brusque.
- CSA.
- Chapecoense.
- Náutico.
- Operário-PR.
Coritiba tem 72% de chances de ficar na Série A, e Corinthians, 71% de ser G-4 para Libertadores 2023.
O que o Grêmio precisa fazer para não cair
Se ainda tiver chances de evitar o rebaixamento na última rodada, o Grêmio precisa vencer o Atlético-MG e contar com derrotas de dois times entre Cuiabá (contra o Santos na Vila Belmiro), Bahia (contra o Fortaleza, no Castelão), e Juventude (contra o Corinthians no Alfredo Jaconi).Para conseguir se manter vivo na Série A, os gaúchos primeiro precisam vencer os seus três últimos jogos no Brasileirão, podendo ir no máximo a 45 pontos.Confira a pontuação máxima dos rebaixados no Brasileirão com 20 times: Ponte Preta (2006): 39. Corinthians (2007): 44. Figueirense (2008): 44.
Para ficar com as mãos no acesso, a pontuação a partir de 58 pontos é considerada como de alta probabilidade para garantia de subir.
Quais são os times que nunca foram rebaixados
Entre todas as equipes que já participaram do Brasileirão e estão hoje na primeira divisão, só quatro equipes nunca foram rebaixadas: Santos, Flamengo, São Paulo e agora Cuiabá.Times rebaixados da Série A
- Atlético-GO.
- Ceará
- Avaí
- Juventude.
88.9% de
Segundo os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que tradicionalmente faz prognósticos estatísticos para o futebol brasileiro, o Grêmio está com 88.9% de chances de rebaixamento – a segunda maior porcentagem, atrás apenas do Sport.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a chance de queda ficou em 95,7%.
Os jogos para o Grêmio "secar"
Vale ressaltar que, para carimbar a classificação na próxima rodada, o Grêmio precisa ter, no mínimo, sete pontos de vantagem sobre o quinto colocado, pois depois só restarão seis pontos em disputa até o término da competição.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de o Grêmio ser rebaixado é de 97,5%.
O que o Grêmio precisa para não cair
O Grêmio não cai se vencer o Atlético-MG e Juventude e Bahia perderem seus jogos contra Corinthians e Fortaleza, respectivamente.Para chegar aos 45 pontos, pontuação que costuma ser suficiente para se manter na elite do futebol nacional, a equipe rubro-negra precisa fazer 23 pontos nas 12 últimas partidas, ou seja, mais do dobro da pontuação conquistada no primeiro turno.De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time que alcançar 63 pontos terá 99,4% de probabilidade de subir para a Série A.