Quantos pontos para escapar do rebaixamento 2021? Verifique isto – Quantos pontos para se livrar do rebaixamento 2021
Atualmente a linha de corte é de 45 pontos, times que chegarem nesta pontuação ou passarem disso devem se livrar do rebaixamento para a Série B. E a disputa no Brasileirão 2021 continua forte, com vários times ainda com a calculadora na mão.Segundo a ferramenta, 50 pontos é o número mágico para escapar da tão temida Série B. Contudo chegando aos 46, a porcentagem de queda é menor que 1%.
O Coritiba fechou o primeiro turno com 22 pontos e segundo os estudiosos o número mágico para escapar do rebaixamento é preciso de 45 pontos, então nesse segundo turno o Coxa precisa vencer 8 das 19 partidas para superar a marca pré-estabelecida.
Agora em novembro conheceremos os verdadeiros candidatos a jogar a Série B no ano que vem e provavelmente já teremos times rebaixados. Mas, quantos pontos cada equipe ainda precisa para não cair Em primeiro lugar, precisamos considerar 43 pontos como a linha de corte.
Quantos pontos para não cair pra Série B 2022
Projeção aponta que 57 pontos seriam suficientes para subir.No site da UFMG, os matemáticos calculam uma pontuação de 48 como "nota corte" para escapar de qualquer chance de rebaixamento. Se o Santos repetir os mesmos resultados que teve desses onze jogos restantes como primeiro turno, chegará a 49 pontos.Para chegar aos 45 pontos, pontuação que costuma ser suficiente para se manter na elite do futebol nacional, a equipe rubro-negra precisa fazer 23 pontos nas 12 últimas partidas, ou seja, mais do dobro da pontuação conquistada no primeiro turno.
Coritiba tem 72% de chances de ficar na Série A, e Corinthians, 71% de ser G-4 para Libertadores 2023.
O que o Grêmio precisa fazer para não cair
Se ainda tiver chances de evitar o rebaixamento na última rodada, o Grêmio precisa vencer o Atlético-MG e contar com derrotas de dois times entre Cuiabá (contra o Santos na Vila Belmiro), Bahia (contra o Fortaleza, no Castelão), e Juventude (contra o Corinthians no Alfredo Jaconi).Portanto, hoje, para quem está dentro do G-4, caso do Grêmio, bastariam 48 pontos para garantir o acesso. Isto significa um aproveitamento de exatos 50%.Para conseguir alcançar 51 pontos, o São Paulo precisa de nove dos 12 disputados. A equipe enfrentará Sport (casa), Grêmio (fora), Juventude (casa) e América-MG (fora). No primeiro turno, o time conseguiu oito pontos nessas partidas, vencendo Grêmio, Sport e empatando com Juventude e América-MG.
Faltam três rodadas para o término desta Série B de 2022.
As chances de rebaixamento dos times no Campeonato Brasileiro de 2022. Faltando uma rodada para o encerramento do Campeonato Brasileiro, três equipes já estão rebaixadas para a Série B. Juventude, Avaí e Ceará jogarão a Segunda Divisão do campeonato nacional em 2023.
Os jogos para o Grêmio "secar"
Vale ressaltar que, para carimbar a classificação na próxima rodada, o Grêmio precisa ter, no mínimo, sete pontos de vantagem sobre o quinto colocado, pois depois só restarão seis pontos em disputa até o término da competição.
Qual a chance do Grêmio escapar do rebaixamento
Para o departamento de matemática da UFMG, o risco de o Tricolor jogar a Série B na próxima temporada é de 97,5%. O portal FiveThirtyEight é um pouco mais otimista. Especializado em calcular probabilidades dos mais diversos assuntos, o site indica uma chance de rebaixamento de 96%.De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time que alcançar 63 pontos terá 99,4% de probabilidade de subir para a Série A.Após o confronto com o Bahia, restarão três rodadas para o fim da Série B. Desta forma, é preciso que o Grêmio tenha 10 pontos de vantagem em relação à quinta posição, pois não seria mais alcançado por nenhum concorrente abaixo do G-4, com somente nove pontos em disputa.