Quantas medalhas tem Ana Marcela Cunha? Verifique isto – Quantas medalhas Ana Marcela Cunha já ganhou
Saiba Mais. Ela tem sete títulos mundiais, com cinco medalhas de ouro na prova dos 25 km em Xangai-2011, Kazan-2015, Budapeste-2017, Gwangju-2019 e novamente em Budapeste, além dos 5 km no Mundial disputado na Coreia do Sul há três anos e em Budapeste-2022.A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou nesta segunda-feira (27) a medalha de ouro na prova de 5 quilômetros em águas abertas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Budapeste (Hungria).
Ela terminou a prova em 5h24min15s00, 20 centésimos antes de Boy e 30 centésimos antes da holandesa.
Em 2001 passou a treinar no Clube Olímpico de Natação em Salvador e, em 2007, se transferiu para a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em Santos. Atualmente é Terceiro-Sargento da marinha brasileira.
Quantas medalhas de ouro tem Daiane dos Santos
Somando suas participações nos Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio 2007, a ginasta possui cinco medalhas: duas de prata e três de bronze.Conquistou nove medalhas de ouro em campeonatos mundiais. Daiane foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial.É também a primeira medalha de ouro entre os lusófonos. Com o tempo de 20'30", Cielo bateu o recorde olímpico que ele mesmo havia estabelecido no dia anterior, nas semi-finais da prova.
A principal medalha foi o bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Ele é o único latino-americano outorgado com a Medalha Pierre de Coubertin, a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Para Vanderlei, o reconhecimento é sua maior medalha na carreira.
Desde quando Ana Marcela Cunha e atleta
Com uma carreira bilhante, Ana Marcela Cunha tem mais de dez medalhas em Campeonatos Mundiais e, em Lima 2019, conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos. A atleta soteropolitana começou a nadar aos dois anos de idade e disputou sua primeira edição de Jogos Olímpicos aos 16, em Pequim 2008.Ana Marcela Cunha é campeã de tudo: olímpica, mundial, do Circuito Mundial, dos Jogos Pan-Americanos, dos Jogos Sul-Americanos, dos Jogos Mundiais de praia, Jogos Mundiais militares, já foi eleita sete vezes a melhor nadadora do mundo pela Federação Internacional de Natação e faz parte do hall da fama da modalidade.Foi o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha olímpica para a ginástica artística, nos Jogos de Londres 2012. Tornou-se o maior atleta brasileiro da história da ginástica artística ao ganhar a tríplice coroa nas argolas, com ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Canadá, em 2015.
Rebeca Andrade
Rebeca Andrade leva ouro no salto e é a 1ª campeã olímpica do país na ginástica. Rebeca Andrade conseguiu neste domingo (1º) a primeira medalha de ouro da história da ginástica artística feminina do Brasil. Ela venceu a disputa do salto das Olimpíadas 2020, com média de 15.083 em suas duas tentativas.
Cielo é o dono absoluto do primeiro lugar no top 10 das provas de 50m livre dos Jogos graças ao desempenho impecável de Pequim 2008. Ao fechar a final em 21s30, Cielo estabeleceu um recorde olímpico que dura até hoje e se tornou o primeiro medalhista de ouro do Brasil na natação.
Com 21s30, a apenas dois centésimos do recorde mundial, o brasileiro quebrou novamente a marca olímpica da prova e conquistou o primeiro ouro do Brasil em Pequim.
Quem foi o maior corredor do Brasil
Daniel Ferreira do Nascimento, o Danielzinho, registrou uma sequência de resultados históricos para o atletismo brasileiro neste domingo (17): quebrou o recorde sul-americano na distância mais tradicional do atletismo, os 42km, e superou a marca de 23 anos do maratonista Ronaldo da Costa — de 2h06min05s, em 1998, em …Adhemar Ferreira da Silva – Wikipédia, a enciclopédia livre.Nos 10km, única prova Olímpica da maratona aquática, Ana Marcela tem uma prata e dois bronzes em Mundiais. Em Barcelona 2013, a também brasileira Poliana Okimoto foi campeã mundial nesta distância. Ana Marcela quebrou uma barreira importante nos 10km em Tóquio 2020, conquistando sua primeira medalha de ouro Olímpica.