Qual o problema de ser muito inteligente? Verifique isto – O que é ser uma pessoa muito inteligente
Segundo Leninha, a inteligência humana é uma qualidade mental, que inclui as habilidades de aprender com a experiência, se adaptar a novas situações, compreender conceitos abstratos e manipular o próprio ambiente.Significado de sabientão: Aquele que se acha muito inteligente, sabe-tudo, sabichão.
Sua intensa resposta emocional ao meio ambiente aumenta as tendências para ruminação e preocupação, fatores que predizem depressão e transtornos de ansiedade. Respostas psicológicas intensificadas podem afetar a imunidade, escrevem os pesquisadores.
Não há tendência de a depressão acometer pessoas baseadas no seu QI. A depressão é um transtorno psiquiátrico de causa multifatorial, mas sem dúvida inteligência não está entre esses fatores.
O que pessoas inteligentes postam
Pessoas inteligentes são cuidadosas com o que falam, dão bons conselhos, não se contradizem e querem o melhor para os outros. Quando fazem isso, recebem muito mais em troca. A autoconsciência pode te dizer em quais relações investir e quais pessoas procurar para pedir conselhos.Concluiu-se que o estilo rock, seguido pelo heavy metal são os preferidos das pessoas mais inteligentes, e que a música instrumental clássica é a mais utilizada em momentos de estudo e concentração destes.Nova pesquisa da Universidade Pepperdine, nos Estados Unidos, mostra que pessoas que são capazes de admitir que seus conhecimentos e opiniões podem não estar corretos são, na verdade, mais bem informados do que quem acha que já sabe de tudo.
Pessoas inteligentes são cuidadosas com o que falam, dão bons conselhos, não se contradizem e querem o melhor para os outros. Quando fazem isso, recebem muito mais em troca. A autoconsciência pode te dizer em quais relações investir e quais pessoas procurar para pedir conselhos.
Qual a desvantagem de ser inteligente
O resultado mostra que a vida nem sempre é fácil para quem é muito inteligente. Do ponto de vista psicológico, eles têm 285% mais chances de desordens de humor; 242% mais chances de crise de ansiedade; 239% de déficit de atenção; 530% mais chances de doenças dentro do espectro de autismo.Vários estudos têm mostrado que quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI e o desenvolvimento cognitivo diminuem. Os principais alicerces da nossa inteligência são afetados: linguagem, concentração, memória, cultura (definida como um corpo de conhecimento que nos ajuda a organizar e compreender o mundo).O resultado mostra que a vida nem sempre é fácil para quem é muito inteligente. Do ponto de vista psicológico, eles têm 285% mais chances de desordens de humor; 242% mais chances de crise de ansiedade; 239% de déficit de atenção; 530% mais chances de doenças dentro do espectro de autismo.
O estado de São Paulo lidera o ranking, com 984 superinteligentes. Em seguida estão Rio de Janeiro, com 229 pessoas, Distrito Federal, com 135, Paraná, com 134, e Minas Gerais, com 131. No mundo todo, são mais de 150 mil pessoas identificadas como superinteligentes em 90 países nos cinco continentes.
Uma pesquisa de Satoshi Kanazawa, especialista em psicologia evolucionária na Universidade de Economia e Ciências Políticas de Londres (LSE), afirma que pessoas com QI mais alto geralmente adormecem próximo de 1h44, cerca de uma hora mais tarde que as pessoas com QI menor.
De acordo com o estudo, isso acontece pois quanto mais inteligente, maior é seu nível de consciência sobre o que acontece ao seu redor. Assim, reagem mais sobre o que acontece no ambiente em que vivem, desencadeando em hiperatividade do sistema nervoso central.
Porque pessoas muito inteligentes são arrogantes
Correm o risco de parecerem arrogantes:
Essas pessoas são muito bem informadas e lógicas, portanto sabem do que estão falando. Para elas é fácil detectar falácias em debates e combatê-las de forma eficaz. Seja com o seu conteúdo ou com a sua oratória, elas sabem a hora de parar a conversa ou ganhar o debate.Seis atitudes que pessoas inteligentes tomam todos os dias
- 1 – Elas buscam “mentores reversos”
- 2 – Elas tomam cuidado com o que falam.
- 3 – São autoconscientes.
- 4 – São, provavelmente, introvertidos.
- 5 – São curiosos.
- 6 – São ouvintes natos.
As pessoas inteligentes costumam ser excelentes em resolver problemas diversos, pois conseguem pensar em soluções que vão além dos caminhos comuns. Por decorrência da curiosidade, mas também da empatia, entendem a situação por outras perspectivas antes de determinar qual a melhor resposta.