Qual o piso ideal para box? Verifique isto – O que colocar no chão do box
Confira algumas opções de revestimento para este local do banho:
- Porcelanato. Para quem prefere padrões mais tradicionais, o porcelanato é uma escolha certeira.
- Pastilhas. De cerâmica ou de vidro, as pastilhas são bem comuns nos banheiros.
- Cerâmicas.
- Revestimento 3D.
- Hexagonal.
- Cimento queimado.
- Pedra.
- Madeira.
Piso antiderrapante é cerâmica
Os revestimentos cerâmicos costumam ser a melhor opção de piso antiderrapante. Quando bem aplicados, eles são bastante seguros. E têm valores acessíveis. Além disso, as peças são duráveis e bonitas, podendo reproduzir materiais naturais, como a madeira.
Invista em pisos antiderrapantes
- cerâmica com resistência ao escorregamento;
- porcelanato;
- pedras decorativas;
- pastilhas.
O ideal para o piso do box, é o porcelanato acetinado com maior aderência.
Como evitar que o box estoura
Evite abrir e fechar o box com muita força, já que um impacto violento pode danificar e até “estourar” o vidro. Da mesma forma, evite o choque de materiais rígidos contra o vidro – como o cabo da vassoura e do rodo, durante a limpeza. Tome cuidado com o piso molhado e as quedas, já que você pode acabar atingindo o box.Incolor
Incolor: é o mais comum e o mais presente na casa das pessoas. Apesar de poder ser usado em banheiros de diferentes tamanhos, o box de vidro incolor ou transparente é indicado principalmente para banheiros pequenos.Pisos com tons de cinza ou bege são opções a se considerar, principalmente os que possuem veios e pigmentos, não dando tanto destaque à sujeira.
Ao escolher os pisos para banheiros pequenos, opte por cores mais claras, pois esse tipo de revestimento combina com tudo e também dá uma sensação de amplitude ao ambiente. Já os pisos para banheiro simples com cores mais escuras, podem ser usadas em lavabos, por exemplo, pois sua permanência é menor.
Pode usar piso antiderrapante no banheiro
Piso antiderrapante para banheiro
Como são áreas consideradas molhadas, ou seja, utilizam água durante o seu uso, os materiais de origem cimentícia antiderrapante são uma excelente opção, uma vez que, além de evitar acidentes, também são mais resistentes e duráveis.As manchas de piso antiderrapante podem ser retiradas utilizando apenas água e detergente neutro, incolor, preferencialmente. Isso ocorre porque o detergente tem alto poder emoliente, sendo capaz de amolecer ou de dissolver até mesmo as sujeiras mais incrustadas.Na área do box, aconselho sempre revestir com placas, seja porcelanato, pedras naturais, pedras sintéticas, cerâmicas, ladrilhos ou pastilhas.
Porcelanato EXT
Indicado para áreas externas, como terraços e rampas, e que também tenham frequente contato com água, este tipo de porcelanato possui superfície abrasiva, com efeito que não escorrega. De certa forma, o porcelanato EXT é como se fosse uma versão mais parruda e resistente do porcelanato.
Segundo a norma ABNT NBR 14207/2009, é estabelecido que a manutenção do box de banheiro deve ser feita a no mínimo uma vez a cada 12 meses.
O problema pode estar na fabricação do vidro, no armazenamento (das processadoras ou vidraçarias) ou, ainda, na instalação da peça na casa. Um exemplo é quando há fendas ou bolhas no vidro, imperfeições que, dependendo do tamanho e da localização, podem contribuir para a quebra espontânea.
Qual vidro de box suja menos
Tipo de vidro do box do banheiro
O vidro temperado não pode ser furado ou cortado depois de pronto, mas pode receber outros tratamentos como pintura ou adesivos. O ideal para o box do banheiro é que o vidro seja liso, para acumular menos sujeira.Das cores mais populares, o vidro bronze e/ou fumê costuma ser a cor mais cara, comparando, por exemplo, com modelos como o incolor e verde. Entretanto, vidros como o acidato e alguns vidros texturizados costumam custar mais caro, considerando a tecnologia exigida em suas fabricações.Confira se o produto é de qualidade: Resistência a impactos, lascamentos, manchas, uniformidade no tamanho das peças e resistência a mancha de água são alguns dos fatores que fazem a diferença. Pesquise sobre o fabricante: Saber a procedência do piso é essencial para reconhecer suas propriedades.