Qual é o bairro que vai faltar água amanhã? Verifique isto – Em quais bairros vão faltar água amanhã
BAIRROS QUE FICAM SEM ÁGUA AMANHÃ:
- Jardim Adhemar de Barros.
- Parque Aeroporto de Viracopos.
- Residencial Campina Verde.
- Parque Residencial Campinas.
- Parque Dom Pedro II.
- Jardim Florence II.
- Jardim Marajó
- Residencial Mauro Marcondes.
0800 771 6883
- Consulte seus Débitos.
- Guia de Serviços.
- Política de Privacidade.
Veja abaixo a lista de cidades e bairros afetados:
Vila Portela. Diadema: todo o município. Eldizia, Vila Floresta, Vila Gilda, Vila Javri, Vila Linda, Vila Marina, Vila São João, Vila Scarpelli, Vila Valparaíso. São Bernardo do Campo: todo o município.
Vespasiano. Célvia, Condomínio São José, Gávea, Gávea II, Nova Pampulha, Parque Jardim Maria José, Santa Clara, Santa Maria, São Damião.
Em quais regiões vai faltar água
Cerca de 4,9 milhões de pessoas que vivem nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Osasco, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Cajamar e São Caetano do Sul têm potencial de ser afetadas por essa manutenção, conforme anunciado pela Sabesp.Retomada no abastecimento foi conforme cronograma
Seguindo o cronograma, o bombeamento de água foi retomado às 18 horas do próprio domingo. O abastecimento iniciou a retomada de forma gradativa, podendo levar de 24 a 48 horas para ser totalmente restabelecido, principalmente nos bairros mais altos.Diminuição da vazão agora ocorre das 21 às 5 horas; em casas sem caixa d'água, locais mais altos e distantes, a medida dificulta a rotina. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) ampliou o horário de redução da pressão da água na região metropolitana de São Paulo.
Segundo a empresa, o motivo é uma manutenção emergencial na rede de abastecimento da região. Os bairros afetados são: Horto, Planalto Ininga, Morada do Sol, Satélite, Samapi, Piçarreira, Porto do Centro, Tabajaras, Cidade Jardim, Morros e Socopo.
Como saber sobre falta de água Sabesp
Pedimos desculpas pelos transtornos e, em caso de dúvidas estamos à disposição pelo 0800 – 055 0195 ou agenciavirtual.sabesp.com.br.A previsão é que a intervenção comece às 9h e o fornecimento de água seja retomado a partir das 13h. O abastecimento poderá ser prejudicado na região dos bairros Campo dos Alemães, Dom Pedro 1 e 2, Jd. Morumbi, Residencial Gazzo, Jd. Juliana, Bosque dos Ipes, Conjunto Elmano Ferreira Veloso, Residencial União, Jd.Inicialmente, as manobras ocorrerão sempre às 22h e serão desfeitas no dia seguinte às 22h, ou seja, a área afetada ficará desabastecida por 24 horas.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) ampliou o horário de redução da pressão da água na região metropolitana de São Paulo. A diminuição da vazão de água, que antes começava às 23 horas, agora é feita a partir das 21 horas. Às 5 horas, o fornecimento é normalizado.
Brasil
Brasil. Sim! Nosso país lidera o ranking dos países mais ricos em água doce do mundo e isso é motivo de orgulho. Contamos com o total de 8.233 km³ de água própria para o consumo por ano, e a maior parte está concentrada na Amazônia.
Enquanto 97% da água da Terra é salgada e está nos aceanos e nos mares; dos 3% restantes 2,2% estão na forma de gelo, nos polos Norte e Sul; 0,6% dela está embaixo da camada superficial do solo; 0,1% está na atmosfera; e somente 0,1% dela está disponível nos rios e lagos do planeta.
Qual é o motivo da falta de água
Principais causas: crescimento populacional, poluição das águas, desperdício na distribuição e no uso, e mudanças climáticas. Menos de 1% da água de todo planeta é doce e está disponível para o consumo humano. Não ajuda também a poluição de mananciais.A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) ampliou o horário de redução da pressão da água na região metropolitana de São Paulo. A diminuição da vazão de água, que antes começava às 23 horas, agora é feita a partir das 21 horas. Às 5 horas, o fornecimento é normalizado.A previsão é que a intervenção comece às 9h e o fornecimento de água seja retomado a partir das 13h. O abastecimento poderá ser prejudicado na região dos bairros Campo dos Alemães, Dom Pedro 1 e 2, Jd. Morumbi, Residencial Gazzo, Jd.