Qual atleta possui o recorde olímpico de salto mais alto? Verifique isto – Qual foi o maior recorde de salto em altura
Duplantis quebrou a marca mundial de 6,16 metros do francês Renaud Lavillenie com um salto de 6,17 metros em fevereiro de 2020, e bateu esse recorde novamente apenas uma semana depois por mais um centímetro. Após bater novamente o recorde nesta segunda-feira, Duplantis pulou e ergueu os punhos em comemoração.A sensação sueca também é o atual campeão olímpico e detentor do recorde mundial indoor, com 6,18m. Duplantis não teve qualquer problema para conquistar o ouro em Estocolmo. Sem saltar com 5,40m e 5,73m, o sueco passou de primeira nos 5,63m, 5,83m, 5,93m e 6,03m.
O ouro foi para o sul-coreano Sanghyeok Woo, com 2,34m, enquanto a prata foi conquistada pelo suíço Loïc Gasch e o bronze foi dividido entre o italiano Gianmarco Tamberi, campeã olímpico em Tóquio, e o neozelandês Hamish Kerr – todos com 2,31m.
O brasileiro Thiago Braz é o recordista olímpico da modalidade – 6,03 m. Os recordes mundiais pertencem ao sueco Armand Duplantis – 6,21 m – e à russa Yelena Isinbayeva – 5,06 m.
Quem é a pessoa mais alta do mundo
traz o ranking dos jogadores mais altos e mais baixos entre todos os 831 convocados para o Mundial. O atleta mais alto da Copa do Mundo é o goleiro holandês Andries Noppert, do Heerenveen. Ele mede 2,03 metros e superou em um centímetro o goleiro sérvio Vanja Milinkovic-Savic, que tem 2,02 m.
De quem é o recorde olímpico feminino para o salto em distância
Os atuais campeões olímpicos são Miltiadis Tentoglou da Grécia e Malaika Mihambo da Alemanha. O recorde mundial pertence desde 1991 ao norte-americano Mike Powell – 8,95 m – e entre as mulheres é da soviética Galina Chistyakova – 7,52 m – desde 1988.O recorde mundial pertence desde 1991 ao norte-americano Mike Powell – 8,95 m – e entre as mulheres é da soviética Galina Chistyakova – 7,52 m – desde 1988.O salto em altura é uma especialidade do atletismo que consiste em ultrapassar, sem derrubar, uma fasquia apoiada em duas barras que estão colocadas a uma distância de cerca de quatro metros uma da outra. Se a barra for derrubada, o salto é anulado.