Qual a diferença entre vidro blindex e vidro temperado? Verifique isto – O que é vidro temperado blindex
O vidro temperado Blindex® é fabricado a partir do vidro float convencional, por isso possui todas as suas características tais como transparência, coloração e paralelismo nas faces.Os vidros blindex são registrados e etiquetados comprovando ser um produto original Blindex®. A empresa orienta a nunca remover tal etiqueta, pois nela consta toda a identificação de um produto Blindex® e permite reconhecer, através de uma sequência numérica, a originalidade do produto.
vidro temperado
O vidro temperado é um vidro de segurança em média cinco vezes mais resistente que um vidro comum da mesma espessura e tamanho. Sua resistência é alcançada graças a submissão do vidro à técnica da têmpera e abrange fatores mecânicos, térmicos e de flexibilidade, dentre outros.
O vidro temperado costuma ser identificado em um dos cantos, apresenta pequenas ondulações em sua superfície (resultado do processo de fabricação) e pode ser detectado mais facilmente através de luz polarizada; já a laminação é possível perceber através da presença de uma 'linha' na borda do vidro, indicando a junção …
Qual a vantagem do vidro blindex
O vidro Temperado Blindex® é um vidro de segurança, ou seja, passa por um processamento que o torna mais resistente e que reduz o risco de ferimentos ao usuário em caso de quebra. Um dos mais utilizados em projetos de arquitetura comerciais ou residenciais, possui diversas vantagens em relação ao vidro comum.Presença de Sulfeto de Níquel é um dos motivos da quebra espontânea do vidro temperado. Uma das causas é a presença de partículas de sulfeto de níquel (NiS) na massa do vidro float, que não são visíveis e, portanto, não são detectáveis durante o processo de fabricação.O problema pode estar na fabricação do vidro, no armazenamento (das processadoras ou vidraçarias) ou, ainda, na instalação da peça na casa. Um exemplo é quando há fendas ou bolhas no vidro, imperfeições que, dependendo do tamanho e da localização, podem contribuir para a quebra espontânea.
Quebra por presença de sulfureto de níquel
Em raríssimas situações, o vidro pode conter sulfureto de níquel. Daí, o aumento da temperatura faz esse componente se dilatar, provocando fissuras que podem quebrar o vidro.
Qual o vidro que não quebra
O vidro temperado é um vidro mais resistente que o vidro comum. Ele é denominado vidro de segurança devido às suas qualidades, como a resistência e menor risco ao usuário em caso de estilhaçamento.Vidro temperado
A principal razão da sua popularidade é a sua alta resistência, além do fato de não oferecer perigo ao usuário nos raros casos de quebra – motivo pelo qual é considerado vidro de segurança.Não existe nenhuma ferramenta capaz de cortar o vidro temperado sem danificá-lo, nem mesmo as mais conhecidas serras Makita, com seus vários modelos. Também não é possível cortar o vidro temperado usando qualquer tipo de ferramentas especiais, como por exemplo, corte por jato de água.
O problema pode estar na fabricação do vidro, no armazenamento (das processadoras ou vidraçarias) ou, ainda, na instalação da peça na casa. Um exemplo é quando há fendas ou bolhas no vidro, imperfeições que, dependendo do tamanho e da localização, podem contribuir para a quebra espontânea.
O vidro temperado é um vidro mais resistente que o vidro comum. Ele é denominado vidro de segurança devido às suas qualidades, como a resistência e menor risco ao usuário em caso de estilhaçamento.
O vidro temperado pode resistir a impactos 5 vezes mais fortes do que o vidro comum. Além disso, é ótimo para suportar peso, choques térmicos e, caso quebre, não gera fragmentos que possam causar ferimentos.
O que faz o blindex estoura
O problema pode estar na fabricação do vidro, no armazenamento (das processadoras ou vidraçarias) ou, ainda, na instalação da peça na casa. Um exemplo é quando há fendas ou bolhas no vidro, imperfeições que, dependendo do tamanho e da localização, podem contribuir para a quebra espontânea.Quebra por presença de sulfureto de níquel
Em raríssimas situações, o vidro pode conter sulfureto de níquel. Daí, o aumento da temperatura faz esse componente se dilatar, provocando fissuras que podem quebrar o vidro.Existem três cores mais comuns de vidros: verde, incolor e fumê.