Quais são os finalistas do Campeonato Catarinense de 2022? Verifique isto – Quais são os finalistas do Catarinense 2022
Caçador e Santa Catarina garantiram na tarde deste domingo (06/11) vaga na final do Campeonato Catarinense da Série C 2022. Os dois clubes também confirmaram o acesso para a Série B do Campeonato Catarinense de 2023.O Campeonato Catarinense Sub-15 conheceu neste sábado (10/09) os dois finalistas. Avaí e Chapecoense vão decidir a competição promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Em Florianópolis, o Avaí venceu o Criciúma pelo placar de 1 a 0.
Figueirense, Camboriú e Chapecoense asseguraram vaga na semifinal da competição promovida pela Federação Catarinense de Futebol. As três equipes também asseguraram vaga na edição 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Campeonato Catarinense da Série C 2022 irá conhecer neste fim de semana o grande campeão. Caçador e Santa Catarina irão se enfrentar neste sábado (19/11), às 15h30min, no estádio Salézio Kindermann, no duelo de volta da decisão da disputa promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Quais são os semifinalistas do Catarinense
A competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), conheceu os quatro semifinalistas. Seguirão na luta pelo título: Paissandu, Cometa, Metropolitano e Náutico.Campeonato Catarinense de Futebol de 2022 – Série A
Campeonato Catarinense de 2022 – Série A | |
---|---|
Catarinense 2022 | |
Média | 2,09 gol(o)s por partida |
Campeão | Brusque (2º título) |
Vice-campeão | Camboriú |
Agora, o Camboriú avança para a final do Campeonato Catarinense de 2022. A Cambura apenas aguarda a definição do seu adversário que vai sair do confronto entre Brusque e Concórdia para saber com quem jogará na próxima quarta-feira (30), às 20h.
O Atlético Catarinense está na final do Campeonato Catarinense da Série B e assegurou o acesso para a Série A do Catarinense de 2023. Na tarde deste sábado (27/08), no estádio Renato Silveira, em Palhoça, a equipe de São José venceu o Internacional por 2 a 1 e garantiu a subida de divisão.
Como ficou a semifinal do Catarinense
Na semifinal, o Criciúma irá enfrentar o Nação e o Atlético Catarinense terá como adversário o Internacional. Os vencedores dos dois confrontos vão à final e asseguram o acesso para a Série A do Catarinense em 2023.O Avaí foi o vencedor da primeira edição da competição. Os clubes que detém o maior número de conquistas são o Figueirense e Avaí, com 18 títulos cada. Em seguida o Joinville com 12 títulos, Criciúma com 10 títulos e a Chapecoense com 7 títulos.Além disso, da mesma forma, a direção do clube vai repassar os mesmos valores, sob as mesmas condições, totalizando R$ 200 mil.
Brusque
O Brusque é o campeão do Catarinense de 2022. Na tarde deste sábado, após empate sem gols com o Camboriú, o Quadricolor aproveitou a vantagem pela boa campanha na primeira fase e levantou a taça da competição estadual após 30 anos.
O maior público em 2022 foi registrado em Criciúma x Vasco, dia 9 de julho, no Heriberto Hülse: 19.219 torcedores assistiram à vitória do clube carioca na Série B. Criciúma e Avaí, aliás, disputam a liderança no ranking de público do futebol catarinense.
Por clube. Flamengo, é o clube brasileiro com maior somatório de títulos de competições oficiais de abrangências nacional e internacional, com um total de 22 títulos, o Palmeiras vem em segundo com 21.
Qual o único clube Catarinense campeão da Copa do Brasil
Criciúma
Atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma foi o primeiro e único clube de Santa Catarina a conquistar o título da Copa do Brasil, em 1991, de forma invicta.O Flamengo tem a maior torcida de Santa Catarina, segundo levantamento do Paraná Pesquisas. O instituto, que foi a campo entre os dias 3 e 7 de agosto, revela que o rubro-negro tem 13,8% da preferência dos catarinenses.Veja os 25 maiores times do Brasil:
- 1 – São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
- 2 – Santos. Foto:Daniel Vorley/AGIF.
- 3 – Corinthians. Foto: Ale Cabral/AGIF.
- 4 – Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
- 5 – Flamengo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
- 6 – Grêmio. Foto:Jeferson Guareze/AGIF.
- 7 – Internacional.
- 8 – Cruzeiro.