Quais são as regras do futebol 2022? Verifique isto – Quais são as regras de um jogo de futebol
A partida será jogada por duas equipes formadas por no máximo 11 jogadores e no mínimo 7. A partida não pode ser iniciada se um dos times estiver com menos de sete jogadores, dos quais um será o goleiro. Em competições oficiais organizadas: pela FIFA, o máximo de substituições num jogo é de três jogadores.Nota sobre as modificações nas regras do Futsal para 2022
- O tamanho da superfície do jogo;
- O tamanho, peso e material da bola;
- A largura entre os postes e a altura da barra transversal em relação ao solo;
- A duração dos dois períodos iguais do jogo e dois períodos iguais de prorrogação;
Resposta:
- Cada partida tem 90 minutos e é dividida em dois tempos de 45 minutos cada.
- O jogo é supervisionado por um árbitro.
- É proibido o uso das mãos para o manejo da bola.
- Para evitar que os jogadores do time adversário fiquem apenas na área penal do lado adversário, foi criada a regra do impedimento.
Em relação ao goleiro, uma das partes das regras diz que:
tiver a bola na palma da mão aberta; estiver quicando a bola no chão ou jogando-a para o ar. Durante o período em que o goleiro estiver com controle ou domínio da bola com as mãos nenhum adversário pode disputar a bola com ele.
Quantas regras existem no futebol
Além das 17 regras básicas de futebol de campo estabelecidas pela Fifa, nova regulamentações são determinadas anualmente pela International Football Association Board (IFAB), associação responsável por gerir as regras do futebol de campo.As primeiras regras escritas do futebol surgiram em 1830 — The Football Rulles — e foram criadas pelo Colégio Harrow. Estabeleceram o número de 11 jogadores para cada equipe e os gols para onde a bola deveria ser conduzida.O NÚMERO DE JOGADORES
– A partida será jogada por duas equipes formadas por um máximo de 11 jogadores cada uma, dos quais um jogará como goleiro. A partida não se iniciará se uma as equipes tiver menos e sete jogadores.
12 – Faltas e má conduta
Porém, há diferentes faltas em um jogo de futebol: Tiro livre direto: deve ser marcado se um jogador atingir o adversário de forma violenta ou com força desproporcional em uma disputa de bola ou houver uma agressão. Pênalti: é a falta cometida por uma equipe dentro de sua própria área.
Pode recuar a bola com a coxa para o goleiro
é permitido; mas a regra ainda prevê que um truque deliberado não pode ser usado para recuar essa bola, por exemplo, o jogador levantar a bola com o seu pé e ele mesmo passar com outra parte do seu corpo para o goleiro.O tiro penal é cobrado em sua marca própria, dentro da grande área. Exceto o jogador que cobrar o pênalti e o goleiro, todos os demais devem ficar fora da grande área -a uma distância de pelo menos 9,15 m da marca. O goleiro deve ficar sobre sua linha de fundo, sob o gol, sem se mover até que a bola se mova.
- Regra 01 – O Campo de Jogo.
- Regra 03 – Número de Atletas.
- Regra 05 – Tempo de Jogo e Categorias.
- Regra 07 – Condições de Jogo e Fora de Jogo.
- Regra 09 – Infrações – Técnicas/Disciplinar/Pessoal.
- Regra 11 – Penalidade Máxima.
- Regra 13 – Tiro e Arremesso de Meta.
- Regra 15 – Árbitro/ Oficiais de Arbitragem.
Brincadeiras a parte, tivemos no futebol um jogador a atuar com a camisa número 0. O atacante marroquino Hicham Zerouali, quando atuou pelo Aberdeen da Escócia, decidiu utilizar essa numeração para fazer trocadilho com seu sobrenome. Logo, a Scottish Premiership proibiu o uso do número.
O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes. O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.
Além das 17 regras básicas de futebol de campo estabelecidas pela Fifa, nova regulamentações são determinadas anualmente pela International Football Association Board (IFAB), associação responsável por gerir as regras do futebol de campo.
Quando o goleiro não pode pegar com a mão
Um primeiro detalhe para chamar a atenção é que a regra fala que se o goleiro tocar a bola com as mãos depois de ela ter sido intencionalmente passada com o pé por um jogador de sua equipe deve ser punido com um tiro livre indireto.Apesar disso, o goleiro não pode segurar uma bola que, de propósito, seja recuada por algum jogador de sua equipe, caso este não se utilize do peito ou da cabeça para recuá-la. Se o fizer, o árbitro marcará falta (tiro-livre indireto), e o time adversário deverá cobrar a falta no local onde o goleiro pôs a mão na bola.Um primeiro detalhe para chamar a atenção é que a regra fala que se o goleiro tocar a bola com as mãos depois de ela ter sido intencionalmente passada com o pé por um jogador de sua equipe deve ser punido com um tiro livre indireto. Você percebeu a sutileza da frase