Quais os times que permanecem na Copinha 2022? Verifique isto – Quais são os times que ainda estão na Copa
Entre as que participam do torneio, estão: Qatar, Equador, Senegal, Holanda, Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales, Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia, Dinamarca, Tunísia, França, Austrália, Alemanha, Japão, Espanha, Costa Rica, Bélgica, Marrocos, Croácia, Canadá, Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões, …Times
- América-MG.
- Athletico.
- Atlético-GO.
- Avaí
- Botafogo.
- Ceará
- Corinthians.
- Coritiba.
Holanda, Senegal, Inglaterra, Estados Unidos, França, Austrália, Argentina, Polônia, Marrocos, Croácia, Japão, Espanha, Brasil, Suíça, Portugal e Coreia do Sul são as 16 seleções sobreviventes da atual edição da Copa.
Quantas equipes participarão da próxima Copa 2026 será a primeira vez que 48 equipes participarão do torneio, um aumento em relação às 32 que disputam o evento desde a Copa da França, em 1998.
Quais os times que ainda continua na Copinha
Restam agora 32 equipes na disputa. Dos chamados 12 gigantes do futebol brasileiro, apenas o Atlético-MG foi eliminado. Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco seguem firme no torneio.Restam 16 equipes. A Copa São Paulo de Futebol Júnior definiu neste sábado os últimos classificados para as oitavas de final.Saiba mais
- Confira lista de clubes já garantidos na oitavas:
- Grupo A: Napoli (ITA)
- Grupo B: Club Brugge (BEL)
- Grupo C: Bayern de Munique (ALE)
- Grupo E: Chelsea (ING)
- Grupo F: Real Madrid (ESP)
- Grupo G: Manchester City (ING), Borussia Dortmund (ALE)
- Grupo H: Paris Saint-Germain (FRA), Benfica (POR)
Seguindo as regras da Copa do Mundo da FIFA, a tabela da fase de oitavas de final, se completa com a formação dos seguintes confrontos: Japão X Croácia, Brasil X Coreia do Sul, Marrocos X Espanha e Portugal X Suíça.
Porque a Copa de 2026 vai ser em 3 países
E a escolha por locais está ligada ao aumento de clubes que o próximo Mundial vai receber: ao invés de 32 seleções, 48 equipes estarão na Copa. O aumento de seleções instituído pela Fifa obrigou ao aumento de sedes, uma vez que o deslocamento de trabalhadores e torcedores será bem maior.Para assistir a todos os jogos da fase de grupo mais as disputas mata-mata, o torcedor irá desembolsar no total R$ 7.436,63 apenas em ingressos. Considerando todos os outros gastos, o torcedor brasileiro que for para Copa do Mundo 2022 irá pagar, no mínimo, R$ 40.844,63.A Copa São Paulo de Futebol Júnior definiu, entre domingo (16) e esta segunda-feira (17), os confrontos das quartas de final. América-MG, Botafogo, Mirassol, Santos, Palmeiras, Oeste, Cruzeiro e São Paulo se classificaram.
Cruzeiro x Bragantino (quinta-feira, às 17h45, em Itapira, com sportv) São Paulo x EC São Bernardo (quinta-feira, às 21h45, em São Caetano do Sul, com sportv) Londrina x São Caetano (quinta-feira, às 11h, em São Bernardo do Campo) Audax-SP x Ska Brasil (quinta-feira, às 18h, em Osasco)
Santos, América-MG, Palmeiras e São Paulo se classificaram.
Seleções classificadas para as oitavas de final
- França.
- Brasil.
- Portugal.
- Holanda.
- Senegal.
- Inglaterra.
- Estados Unidos.
- Austrália.
Quais times estão nas oitavas da Copa do Mundo 2022
As oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 chegaram ao fim na última terça-feira, com oito seleções ainda sonhando com o título. Brasil, Croácia, Holanda, Argentina, Marrocos, Portugal, França e Inglaterra ainda seguem na disputa.Classificados para as oitavas de final
Pelos Grupos C e D, passaram Argentina, Polônia, França e Austrália. As seleções do Japão e da Espanha também carimbaram vaga na próxima fase, pelo grupo E, bem como Marrocos e Croácia pela chave F. Elas se juntam a Brasil, Suíça (G); e Portugal e Coreia do Sul (H).A próxima edição da Copa do Mundo contará com um aumento de 50% no número de países participantes do maior torneio de futebol do planeta. Em 2026, 48 seleções cruzarão 16 cidades sede entre México, Estados Unidos e Canadá. A medida foi aprovada em 2016 pela diretoria executiva da Fifa após uma sugestão da Uefa.