Quais os times que caíram no Paulista 2020? Verifique isto – Quem foi rebaixado no Campeonato Paulista de 2020
Ponte Preta e Novorizontino são rebaixados à Série A2 do Paulistão.Água Santa e São Bernardo – 2022.
Veja quem já está classificado e quem foi rebaixado no Campeonato Paulista
- Palmeiras – 20 pts / 8 jgs.
- Red Bull Bragantino – 19 pts / 10 jgs.
- São Paulo – 17 pts (5V, 5 SG, 13 GP) / 9 jgs.
- Corinthians – 17 pts (5V, 5 SG, 12 GP) / 9 jgs.
- Mirassol – 17 pts (4V) / 10 jgs.
As novidades ficam por conta de Grêmio Prudente, Itapirense, Audax e Red Bull Brasil. Grêmio Prudente e Itapirense conquistaram neste final de semana o acesso para o terceiro nível do futebol paulista; já Audax e Red Bull Brasil caíram na Série A2 e tentam retomar à competição na próxima temporada.
São Paulo já caiu na Série B
Ao longo da Primeira Divisão do Brasileiro, Flamengo, São Paulo e Santos são os únicos clubes que não foram rebaixados. Se considerarmos o campeonato disputado por pontos corridos, sistema que teve início em 2003, apenas mais um clube se junta ao trio: é o Fluminense.Veja o top-5 de maiores campeões:
- 1) Flamengo: 22 títulos.
- 2) Corinthians, Cruzeiro e Internacional: 18 títulos.
- 5) Fortaleza: 17 títulos.
Na primeira fase, divididos em quatro grupos com quatro equipes cada, os times enfrentam adversários de outros grupos em jogos só de ida (12, no total). Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final. Os dois com menos pontos, independentemente do grupo, cairão para a Série A2.
O Novorizontino iniciou a disputa do Campeonato Paulista credenciado por uma temporada dos sonhos: em 2021, além de ter conquistado o Troféu do Interior, o Tigre garantiu o inédito acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Quem caiu no Paulista A2 2022
Red Bull Brasil é rebaixado na Série A2; Audax e Taubaté disputam última vaga. O Red Bull Brasil perdeu de virada para o Primavera por 2 a 1, no último sábado, em Indaiatuba, e foi rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista.O Paulistão rebaixa os dois times de pior campanha geral. A duas rodadas do término da primeira fase do Campeonato Paulista, o Novorizontino pode chegar apenas aos nove pontos, um a menos que a Ferroviária, primeiro time fora da zona da degola neste momento.Além da dupla de gigantes, os campeões brasileiros Vasco e Bahia também retornam à Série A, que terá todos os grandes em 2023. Na parte de baixo da tabela, Náutico, Brusque e Operário-PR já chegaram rebaixados à última rodada, que selou também o descenso do CSA, derrotado pelo campeão Cruzeiro no Mineirão.
Além das quedas de Grêmio e Bahia, o Sport e a Chapecoense também já estavam confirmados para a segunda divisão do ano que vem. Em contraponto, Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí garantiram o acesso à elite e retornam para a Série A de 2022.
– Pesquisas apontam que o Corinthians tem cerca de 26 milhões de torcedores no Brasil, contra 16 milhões de são-paulinos.
Confira, a seguir, o ranking dos clubes brasileiros com mais seguidores nas plataformas digitais:
- Flamengo — 36,3 milhões;
- Corinthians — 24,8 milhões;
- São Paulo — 15,2 milhões;
- Palmeiras — 11,6 milhões;
- Grêmio — 8,2 milhões;
- Atlético Mineiro — 7,8 milhões;
- Cruzeiro — 7,4 milhões;
- Vasco da Gama — 7,4 milhões;
Quem subiu para o Paulistão 2023
Atual campeão, o Palmeiras está no Grupo D, ao lado de São Bernardo, Santo André e Portuguesa. O Santos caiu com Red Bull Bragantino, Botafogo-SP e Inter de Limeira no Grupo A. O vice-campeão da última edição, São Paulo, está no Grupo B, com Guarani, Mirassol e Água Santa.O que todos nós já sabemos, o @Paulistao confirmou em seu Instagram oficial: Não, o São Paulo não foi rebaixado no Campeonato Paulista. O regulamento do campeonato não previa rebaixamento em 1990, tanto que, o campeão de 1991 foi o… São Paulo!Além da dupla de gigantes, os campeões brasileiros Vasco e Bahia também retornam à Série A, que terá todos os grandes em 2023. Na parte de baixo da tabela, Náutico, Brusque e Operário-PR já chegaram rebaixados à última rodada, que selou também o descenso do CSA, derrotado pelo campeão Cruzeiro no Mineirão.