Porque os filhos de Core não morreram? Verifique isto – O que aconteceu com os filhos de Coré
A história de Corá é encontrada em Livro de Números 16. Corá liderou uma revolta contra Moisés; ele morreu, juntamente com todos os seus co-conspiradores, quando Deus fez "a terra abrir a boca dela e engoli-lo e tudo o que lhes pertencia". No entanto, "os filhos de Corá não morreram".O livro de Crônicas diz que os filhos de Corá eram porteiros no Tabernáculo e no Templo (1 Crônicas 9:17; 26:1). Os coraítas também estavam entre os cantores levitas que foram constituídos pelo rei Davi para “dirigir o canto na Casa do Senhor, depois que a Arca teve repouso” (1 Crônicas 6:31).
O texto bíblico até menciona os nomes dos filhos de Corá: Assir, Elcana e Abiasafe (Êxodo 6:24). Portanto, é completamente possível que os coraítas que aparecem no tempo da monarquia em Israel sejam mesmo descendentes dos filhos do Corá que foi morto pelo juízo de Deus.
Os duzentos e cinquenta levitas simpatizantes de Corá que ofereciam incenso, também foram consumidos pelo fogo da parte do Senhor (Números 16:35).
Por que os filhos de Corá escreveu o Salmo 46
No Salmo 46, vemos os filhos de Coré demonstrando, tanto nas palavras quanto no ritmo da canção, a intervenção de Deus nos momentos em que as dificuldades ficam cada vez mais intensas.Salmos 42 – Dos filhos de Corá – Estudando a Bíblia – Ide e Pregai as Boas Novas.Ao invés de se rebelar contra o Senhor, os filhos (descendentes) de Corá se dedicaram ao louvor de Deus. Escreveram alguns Salmos lindos e cheios de reverência para com o Senhor. O tom e a mensagem do Salmo 42 sugerem circunstâncias como os apertos que Davi passou quando fugiu de Absalão.
Os filhos de Israel Coré, Datã, Abirão e seus 250 apoiadores estavam se rebelando e desobedecendo a autoridade de Deus quando se mostraram hostis contra Moisés e Arão. Este gesto de rebeldia afastaria o povo de Israel de adorar o verdadeiro Deus e rejeitavam Sua autoridade.
Qual tribo foi engolida pela terra
Os hebreus correm apavorados. Bina se agarra em Corá, em pânico. Uma fenda enorme começa a se abrir como se tivesse sendo rasgada, até chegar aos pés de Datã, Abirão e Corá, que grita desesperado até cair, agarrado à mulher. Os demais 250 rebeldes vão sendo engolidos pela terra, em meio a gritos de pânico.Kátia Moraes. Esposa de Corá, mãe dos meninos Assir e Elcana.Corá ou Coré era primo de Moisés . Transformando o fracasso em vitória! A rebelião de Corá é um dos episódios mais tristes da Bíblia. Exemplo de fracasso e derrota, porém, em meio a esta situação, Deus preserva os filhos de Coré, e os põe para louvar no Templo, como símbolo da misericórdia e amor de Deus.
PELA ÁGUA QUE A PROTEGE DO INIMIGO: 3.1. Quando a corça fica sem água, o seu corpo libera um odor muito forte. Esse odor atrai o predador, e faz da corça uma presa facilmente identificada, despertando o apetite dos seus perseguidores.
Corá cai, desesperado, agarrado a Bina. E meio a gritos de pânico, os demais são engolidos pela terra. Os revoltosos tentam correr inutilmente e acabam mortos.
Como caíram os poderosos, no meio da peleja! Jônatas nos teus altos foi morto. Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.
Por que José se tornou governador do Egito
Por ser filho da mulher que amava e por quem trabalhara por 14 anos, Jacó amava muito a José e esse amor fortaleceu o seu caráter. Os irmãos de José o odiavam e, movidos pela inveja e pelo ódio, jogaram-no em uma cisterna e depois o venderam como escravo para o Egito.A tribo de Levi não recebeu terra como herança para trabalhar, porque a maior herança da tribo de Levi é o próprio Senhor, Deus de Israel cf.tribo de Benjamim
História da tribo de Benjamim
A tribo de Benjamim, inclusive mulheres e crianças, foi quase dizimada por outras tribos israelitas na Batalha de Gibeá.