Porque o povo de Israel perdeu a Arca? Verifique isto – Porque os israelitas perderam a Arca
Os filisteus derrotaram os israelitas na guerra e levaram a arca da aliança de Deus. Os filhos de Eli, Hofni e Fineias, foram mortos durante a batalha. Depois de serem atormentados por várias pragas, os filisteus devolvem a arca. Samuel exortou os israelitas a voltarem para o Senhor.Depois que os israelitas recuperaram a arca da aliança que estava com os filisteus, eles a colocaram num lugar seguro e a protegeram para que não fosse novamente tomada.
Setenta homens de Bete-Semes olharam para dentro da arca da aliança, e por isso o SENHOR os matou. E o povo chorou por causa dessa grande matança que Deus fez entre eles.
cidade de Ai
Josué não consulta a Deus e perde batalha contra cidade de Ai- A Bíblia – RecordTV – R7 A Bíblia.
O que tem dentro da arca de Israel
Na Arca estavam guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Para transportá-la foram colocadas quatro argolas de ouro puro, cada uma, nas quatro laterais da mesma, duas de um lado e duas do outro, para que varais pudessem ser encaixados.A Arca da Aliança, construída para guardas as tábuas dos dez mandamentos, desapareceu do Templo de Salomão, em Jerusalém. O último registro da arca foi feito há 2 mil e 600 anos atrás. O paradeiro desse tesouro é um dos maiores mistérios da humanidade.Quando os hebreus voltaram à Jerusalém, em 539 a.C., reconstruíram o Templo mantendo o local da Arca sem a presença da mesma. Tal constatação foi feita pelo general romano Pompeu que ao tomar a cidade de Jerusalém indagou porque os judeus mantinham um quarto vazio em seu templo.
A Arca da Aliança, construída para guardas as tábuas dos dez mandamentos, desapareceu do Templo de Salomão, em Jerusalém. O último registro da arca foi feito há 2 mil e 600 anos atrás. O paradeiro desse tesouro é um dos maiores mistérios da humanidade.
Quem escondeu a Arca da Aliança
Os babilônios, em 586 a.C., teriam destruído a cidade de Jerusalém sob a liderança do rei Nabucodonosor II. De acordo com o livro dos Macabeus, o profeta Jeremias profetizou a destruição de Jerusalém e, por isso, teria escondido a Arca no monte Nebo.Josué e os anciãos de Israel buscaram uma explicação de Deus. Não era somente o povo que foi envergonhado pelo inimigo, Josué afirmou, mas o próprio nome de Deus seria blasfemado pelos inimigos. A resposta de Deus foi rápida e direta: Israel pecou e, por isso, perdeu a batalha.O chamado de Josué como profeta foi confirmado aos israelitas quando Deus separou as águas do Rio Jordão e permitiu que eles o cruzassem até a terra prometida.
Os Dez mandamentos eram mantidos em uma arca que, além de proteger as placas dos Dez Mandamentos, simbolizava a importância do acordo selado entre Javé e o povo hebreu. Protegendo um cânon sagrado dos hebreus, a chamada Arca da Aliança tornou-se uma das mais preciosas relíquias das religiões judaico-cristãs.
Segundo os monges, a Arca da Aliança permanece escondida em um templo próximo ao lago Zway. Até hoje, ninguém foi autorizado a entrar neste templo e, finalmente, desvendar o mistério sobre a Arca. Sem maiores comprovações, alguns arqueólogos ainda concentram suas buscas na cidade de Jerusalém.
O maná, portanto, é um tipo da Palavra de Deus: é o alimento que vem do céu para o sustento do seu povo. E qual é a figura da arca da aliança Ela representa a presença de Deus no meio dos homens.
Quem fechou a Arca da Aliança
A Arca foi destruída pelos babilônios
Nabucodonosor teria mandado destruir a Arca da Aliança, com o templo. A presença da Arca encorajava os judeus, que a levavam para as batalhas. Destruir a Arca da Aliança seria uma boa forma de destruir a esperança dos judeus e impedi-los de se revoltarem.Nela foram guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Estas três coisas representavam a aliança de Deus com o povo de Israel. Para judeus e prosélitos a Arca não era só uma representação, mas a própria presença de Deus.Sua construção é orientada por Moisés, que por sua vez recebera instruções divinas quanto à forma e tamanho do objeto. Na Arca estavam guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná.