Porque o laser dói? Verifique isto – É normal o laser doer
Algumas pessoas podem sentir desconforto durante a aplicação do laser, como sensação de ardência. A intensidade desse desconforto varia de pessoa a pessoa, pois é um assunto muito individual. Ciclo menstrual, estresse ou muita sensibilidade na pele podem influenciar nessa sensação.Outra alternativa que pode ajudar a reduzir a sensação de desconforto sem ter de utilizar cremes anestésicos para a sessão de depilação a laser de díodo é aplicar frio na pele enquanto o tratamento está a ser realizado. Isto terá um efeito calmante e tornará o processo praticamente indolor.
A sensação do laser na pele, normalmente, é ardência, leves picadinhas e calor. O desconforto varia bastante para cada pessoa, por isso não tem como precisar uma intensidade. Caso sinta muito incômodo, converse com o seu profissional sobre o uso de pomadas anestésicas.
O que se ouve sobre o assunto é que a depilação a laser na virilha dói mais. Considerando a sensibilidade de cada um, o tipo de laser vai influenciar na experiência. Em áreas menores do corpo e com pele sensível são onde os pelos mais grossos nascem, daí a fama.
O que acontece depois da 1 sessão de laser
Como fica a pele depois da primeira sessão da depilação a laser. A pele fica com poucos pelos espalhados e outros que demoram crescer. Quanto à irritação tudo vai depender do tipo de pele. Há pessoas que não ficam com nenhum tipo de agressão e outras que ficam com vermelhidão que desaparece ao longo dos dias.Laser ND YAG
Ele possui um maior comprimento de onda e devido a sua alta profundidade, o laser é reconhecido como um dos mais doloridos do mercado. Como o foco do ND YAG não se baseia na detecção de melanina, a sua aplicação pode ser realizada em peles com tonalidades mais escuras.Depois da primeira sessão de depilação à laser é normal que o local exato do pelo fique um pouquinho mais quente e avermelhado, sendo indicativo da excelência do tratamento. Essa irritação da pele desaparece depois de algumas horas.
A luz intensa pulsada custa menos, porém demanda mais sessões. Já o laser é mais caro, dói mais, mas costuma ser definitivo.
Porque depilar a virilha dói tanto
Depilação na virilha doi A virilha é a área onde as mulheres costumam sentir maior incômodo durante a depilação com cera. Isso acontece pois a pele nesta região é mais fina, portanto, ela sofrerá mais com o impacto do procedimento.Ao final da depilação a laser na virilha, a região estará mais clara, sem pelos encravados e sem foliculites. Isso quer dizer que além de não ter pelos, sua pele vai ficar mais hidratada e bem cuidada.Durante o procedimento, o laser é atraído pela melanina. Como as pessoas de pele morena e negra têm uma maior concentração do pigmento, existe o risco de manchar a pele. A boa notícia é que já existem equipamentos que permitem a depilação a laser em peles morenas e negras.
A maioria pede em torno de 3 dias antes, mas para a tecnologia com laser mais moderno é possível raspar até no mesmo dia da sessão. Confira! Uma dúvida que sempre aparece pra quem já comprou eu está preste a investir no tratamento de depilação definitiva é como se preparar para a sessão.
O tempo que uma depilação a laser, varia de dois a cinco anos. A depilação a laser pode bloquear o crescimento de até 80% dos pelos. Porém, esses números são uma estimativa, o tempo varia de pessoa para pessoa.
15 dias
Após o tratamento, os pelos começam a cair, em média, entre 10 a 15 dias. Durante esse período você pode depilar seus pelos, de preferência, usando lâminas. Evite cremes depilatórios pois eles podem causar manchas devido a pela estar sensível.
Tem problema depilar no dia do laser
Para regiões pequenas e de crescimento rápido, o indicado é raspar os pelos em média 3 dias antes da sessão. Para regiões consideradas grandes, em que os pelos demoram um pouco mais para crescer, o indicado é raspar em média entre 7 a 10 dias antes da sessão.A parte mais desagradável da depilação com cera certamente é a dor. Esse é um tipo de depilação muito dolorido e agressivo à pele, podendo causar irritação, encravamento do pelo, queimadura (caso seja realizada com a cera muito quente) e até mesmo flacidez em áreas mais finas, como do rosto, por exemplo.A depilação a laser não faz mal para a pele e não causa nenhum tipo de dano à saúde como câncer ou doenças graves de pele. As restrições da depilação são sempre previamente identificados pela ficha de avaliação em clínicas especializadas e devem estar de acordo as recomendações do fabricante do equipamento.