Porque não tem VAR na Libertadores? Verifique isto – Porque a Libertadores não tem VAR
As competições de clubes da Conmebol vão contar com o VAR em todas as fases a partir de 2023. A decisão foi tomada nesta terça-feira pelo Conselho da Confederação no Paraguai, após a entidade comprovar que existem condições técnicas e logísticas para a aplicação da medida.O juiz será auxiliado pelos assistentes Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky. O quarto árbitro será Facundo Tello. Já o VAR (árbitro de vídeo) fica por conta de Mauro Vigliano.
A partir de 2023, todas as fases da Copa Libertadores e da Sul-Americana terão presença do VAR. Até este ano, o árbitro de vídeo só entrava em ação a partir das fases eliminatórias, das oitavas de final em diante. Agora, até mesmo as fases pré-eliminatórias contarão com o auxílio do VAR.
A Conmebol anunciou nesta terça-feira, 11, que a partir da temporada de 2023, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana contarão com árbitro de vídeo em todos os seus jogos, diferente do que estava acontecendo.
Porque não tem VAR na Libertadores 2022
Neste momento, apenas oito países não impõem restrições para a entrada de brasileiros. Outro que deveria estar presente já na fase pré-grupos, mas só vai entrar em campo a partir das oitavas de final é o árbitro de vídeo. Sim, o VAR! E é incompreensível esta decisão da Conmebol.Recordando que, segundo o protocolo, o VAR entra em ação em quatro situações: lances de penalidades (foi ou não pênalti, dentro ou fora; na cobrança ocorreu infração, a bola entrou ou não); quando um gol for marcado (houve algum tipo de infração – impedimento, falta; a bola entrou ou não); identificação equivocada de …A final, que está marcada para o dia 11 de novembro de 2023, tinha a Colômbia como país favorito pela entidade máxima do futebol da América do Sul, sendo o Atanasio Girardot, em Medellín, e o Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, como possíveis estádios a receber a final, mas a avaliação de cartolas da …
Há previsão de utilização da tecnologia do árbitro de vídeo – VAR – a partir das semifinais. A lista de inscritos será única, com no máximo 45 atletas e possibilidade de oito trocas até a 10ª rodada.
Quanto ganha um juiz para apitar um jogo da Libertadores
Na Libertadores, as taxas variam em função da fase do torneio e não existe uma classificação para os árbitros, como acontece na Uefa. Os valores dos assistentes começam com US$ 1.670 na fase preliminar e terminam com US$ 16.000 na final.Outro que deveria estar presente já na fase pré-grupos, mas só vai entrar em campo a partir das oitavas de final é o árbitro de vídeo. Sim, o VAR! E é incompreensível esta decisão da Conmebol.Este ano a CBF incluiu duas árbitras nesse categoria, Daiane Muniz e Rejane Caetano, que já possuíam o escudo como árbitras de campo e agora também como VAR. É importante ressaltar que no quadro feminino poucas atuam na elite do futebol brasileiro, isto é, série A do Brasileirão.
O boliviano Fernando Méndez Rivero, 62 anos, percorre a América do Sul a fim de provar que inventou, em 2005, o árbitro assistente de vídeo, popularizado como VAR (Video Assistant Referee, na sigla em inglês) após sua utilização na Copa do Mundo da Rússia.
Como funciona o VAR no Futebol Americano
Cada equipe tem direito a dois pedidos de desafio por jogo. Ao desafiar a marcação da arbitragem, o head coach arremessa um pano vermelho no gramado. Se ele errar o desafio, perde um pedido de tempo. A decisão do árbitro é comunicada ao público do estádio com o uso de microfone.
O River Plate está eliminado da Copa Libertadores. Os comandados de Marcelo Gallardo não conseguiram superar o compatriota Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira, e, assim como rival Boca Juniors, está precocemente desclassificado do principal torneio continental.
Quem comprou a Libertadores 2023
Com isso, os direitos televisivos da Libertadores passaram a ser compartilhados com a ESPN e o Star+, outros ativos da Disney. Entre abril e maio deste ano, a agência FC Diez Media realizou a licitação dos direitos de transmissão da Libertadores para o ciclo entre 2023 e 2026.Fifa anunciou nesta sexta-feira (18) que os áudios de VAR não serão divulgados na Copa do Mundo 2022. A Fifa comunicou nesta sexta-feira (18) que os áudios de conversas entre árbitros e VAR não serão divulgados durante a Copa do Mundo 2022.O sistema de árbitro assistente de vídeo (VAR) usa uma equipe de pessoas que assistem a vários ângulos do vídeo da partida para ajudar os árbitros a tomar decisões difíceis. Foi usado na Copa do Mundo da Fifa 2018 e, desde então, em muitas competições em todo o mundo.