Porque Figo foi para o Real Madrid? Verifique isto – Porque Luís Figo foi para o Real Madrid
O caso Figo, a mudança de Barcelona para Madrid: “A principal razão foi valorizarem-me” Documentário lançado nesta quinta-feira reflecte sobre a transferência que mudou o futebol espanhol, no início do século.No dia 1 de julho de 2000 transferiu-se com muita controvérsia para o Real Madrid, principal rival do Barcelona, por 60 milhões de euros, um valor então recordista. Muitos fãs do Barcelona sentiram-se traídos pela sua transferência, mesmo depois de Figo ser o seu favorito ao longo dos anos.
Revelado pelo Sporting de Lisboa, Luís Filipe Madeira Caeiro Figo chegou ao Barcelona em 1995, através de um pedido feito pelo técnico Johan Cruyff. Não demorou para ganhar destaque e rapidamente se tornar um dos principais jogadores da equipe.
2000 – 2005: Com Figo, Real Madrid inicia Era dos Galáticos.
Quantos gols Figo fez contra o Barcelona
Figo terminou o torneio com oito gols e 18 assistências, não se cansando de consagrar Raúl no ataque. Além disso, seriam cinco gols e nove assistências na Champions, com os madridistas derrubados pelo Bayern na semifinal.Se o ápice dos títulos deste time ocorreu entre 2000 e 2002, o auge de popularidade se deu a partir de 2003, mas foi neste momento em que menos houve conquistas. Beckham, por exemplo, ganhou somente a Supercopa da Espanha de 2003 e o título de LaLiga em 2006-07, momento em que o clube já vivia um cenário pós-galáctico.No ano de 1901, o figo foi introduzido na economia de Valinhos pelo imigrante italiano Lino Busatto, que trouxe as primeiras mudas de figueira da Itália e, dez anos depois, a fruta já era produzida em escala comercial, o que tornou o município conhecido nacionalmente como a Capital do figo roxo.
Figos comestíveis têm ao menos uma vespa morta dentro deles. Porém, não é possível ver o corpo do inseto inteiro dentro da fruta porque, quando ele morre, uma enzima especial transforma a carcaça em proteína. Basicamente, o figo come a vespa e a transforma em uma parte de si.
Quantos gols Figo fez no Real Madrid
Figo jogou 245 partidas pelo Real Madrid de 2000 a 2005, marcou 57 gols, deu 76 assistências e seu recorde se resume em duas LaLiga, duas Supertaças da Espanha, uma Uefa Champions League, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.Os galácticos com Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane e David Beckham venceram apenas a Supercopa da Espanha, em 2003. A Liga dos Campeões de 2000 foi vencida antes de Figo. O título de 2002 não tinha Ronaldo e Beckham — a foto acima é do Mundial de Clubes de 2002, sem Beckham.Quem lidera o ranking é Alfredo Dí Stéfano. O argentino está à frente, inclusive, de Cristiano Ronaldo, português que ocupa a segunda colocação de acordo com o ranking e que é o maior artilheiro da história do Real, com 450 gols, além de imortalizado pelos 16 títulos conquistaados.
Na temporada 2013-2014, o Atlético de Madri foi o responsável por tirar o Barcelona nas quartas de final da Champions League.
Para essa atual temporada de 2022/23, o Manchester City é o único clube com o elenco avaliado em mais de 1 bilhão de euros de acordo com o site Transfermarkt.
Os artilheiros do Real Madrid na 2022/23 Spanish La Liga com 6 gols marcados são Federico Valverde (2,03 xG) e Vinícius Júnior (5,84 xG).
Qual a história do figo
Já o seu fruto, o figo, possui formato semelhante ao de uma pera, porém um pouco menor, medindo de 3 cm a 7 cm. O fruto era consumido, desde a Antiguidade, por povos egípcios, judeus, gregos e romanos. Até a Bíblia cita a figueira, quando Adão foi expulso do Éden e usou as folhas da árvore para esconder sua nudez.A produção de figo nos países localizados na Bacia Arábica do Mediterrâneo representa a maior parte da produção mundial. Em 2004, a Turquia respondeu por 26% do total; o Egito, por 18%; a Grécia e o Irã, por 7% cada um; Marrocos e Espanha, por 6% e o Brasil, na 10a colocação, por 2% da produção mundial.O figo pode ser consumido fresco, desidratado ou em calda, ao natural ou usado em preparações como compotas e saladas. Além disso, as folhas da figueira, a árvore que produz o figo, também pode ser usada no preparo de chás.