Porque a Suzuki vai sair da MotoGP? Verifique isto – O que aconteceu com a Suzuki
A Suzuki vai bater em retirada da MotoGP mais uma vez. Sete anos após voltar à classe rainha, a montadora de Hamamatsu pegou todo mundo de surpresa ao comunicar equipes e pilotos da decisão de deixar o Mundial no fim de 2022. Diferente do que aconteceu em 2011, desta vez a Suzuki vai embora com uma GSX-RR protagonista.A crise financeira global infelizmente motivou mais uma baixa no mundo do esporte a motor. Depois de muitas reuniões e boatos nada animadores, a Kawasaki oficializou nesta sexta-feira a sua saída imediata da MotoGP.
1000CC V4
A nova RS-GP 2022 apresenta motor 1000CC V4 com sistema de válvulas pneumáticas. A potência declarada supera os 250 cavalos.
As transmissões da ESPN também estão disponíveis pelo serviço de streaming Star+. Depois de 14 etapas, Fabio Quartararo lidera o Mundial de Pilotos com 211 pontos, 30 a mais do que Francesco Bagnaia, que assumiu a vice-liderança após o GP de San Marino e da Riviera de Rimini.
Qual a moto ficou no lugar da Suzuki Intruder
Intruder 125 dá adeus ao mercado brasileiro. Intruder 125 dará lugar a Chopper Road 150, uma custom feita pela parceira da Suzuki Motos, a Haojue. A Intruder 125, modelo da Suzuki Motos presente no mercado desde 2002, foi aposentada aqui no Brasil.A Suzuki GSX-R1000R foi a grande vencedora da categoria “Sport” no Moto do Ano, avaliação anual de motos que acontece no Brasil pela revista Duas Rodas. O Moto do Ano é uma das maiores avaliações de motos do mundo, e reúne os lançamentos do mercado nacional em 10 categorias.Rossi admitiu que, no início do campeonato, o desejo era seguir correndo em 2022, mas, com o passar das provas, começou a considerar a opção de encerrar a carreira. O piloto disse, porém, que bateu o martelo apenas na pausa para as férias.
O piloto iguaçuense de motovelocidade, Michael Alexandre, conhecido como Tanga, é o atual líder do campeonato Super Bike Brasil, a maior competição da América Latina na categoria e a quarta maior do mundo.
Qual a Velocidade máxima de uma MotoGP
360 km/h
A MotoGP, a categoria principal do campeonato, tem motores de quatro cilindros, cuja potência supera os 260 cv. O peso máximo é de 157 kg e a velocidade máxima supera os 360 km/h. O Mundial de Motovelocidade é disputado desde o ano de 1949 e já teve diferentes configurações.Então vamos começar a somar! O motor de um protótipo de MotoGP pode valer entre 200.000€ e os 250.000€. Porém, uma equipa satélite que compete em modo de “aluguer” da moto paga diretamente ao fabricante cerca de 2 milhões de euros por temporada. Isto é o valor por piloto!Pela primeira vez desde 2006, uma temporada da MotoGP irá começar na Europa. A Dorna – promotora do Mundial de Motovelocidade – anunciou nesta terça-feira (2) que o 2023 da categoria terá início no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para o GP de Portugal. A disputa acontecerá nos dias 24-26 de março.
– Campeonato Mundial de Motovelocidade 2023 –
A novidade para 2023 é a realização da “Sprint Race”, muito semelhante à prova da “Superpole”, que acontece no Mundial de Superbike.
Durante testes, a Intruder 125 chegou a registrar médias de consumo de 33 km/l.
elas vão andar a 120km/h com folego pra ir até uns 130 ou 140km/h. vocẽ pode também tentar arrumar uma moto mais antiga caso a grana seja curta. uma yamaha tdm 225 ou honda strada ou arriscar em uma intruder ou virago 250. em geral quem tem uma delas costuma cuidar bem.
Qual a moto mais veloz da Suzuki
Suzuki GSX-1.300R Hayabusa
A moto japonesa foi eleita a mais rápida do mundo em 1999, quando foi a primeira a ultrapassar a barreira 300 km/h: seu velocímetro cravou 312 km/h. Por isso, trata-se de um modelo muito carismático, que continua ganhando fãs ao redor do mundo.A Icon Sheene apresenta um poderoso motor Suzuki turbo de 1400cc de quatro cilindros, que pode entregar mais de 250bhp, bem como um design elegante e distinto. É também uma série exclusiva porque somente 52 destas motocicletas originais serão produzidas. Tudo isso traz o preço da moto até US $ 160.000.Nestas duas décadas, 33 pilotos diferentes venceram na MotoGP, sendo Rossi o recordista de triunfos, com 76. Marc Márquez aparece na sequência na lista de mais vitoriosos (59), seguido por Jorge Lorenzo (47), Casey Stoner (47) e Dani Pedrosa (31).