Por que não estudar para concurso? Verifique isto – Porque não estudar para concurso
A principal razão para o pensamento “não consigo estudar para concurso”, quando ligado à motivação é o tempo que pode levar uma aprovação. Não existe um tempo mínimo nem máximo para se dedicar e nem uma garantia real de que você vai passar.das dificuldades e 25% nem aparecem. Passar em um concurso público não é tarefa fácil. Entretanto, quem se prepara não deve se intimidar perante o contingente de inscritos.
Também há desvantagens quando se trata do concurso público. Uma delas é justamente sobre os sacrifícios que o concurseiro deve fazer. Quem tem o desejo de passar em um concurso público deve dedicar muito de seu tempo estudando, devido ao nível de dificuldade que a prova possui.
Ora, é simples: Não há vagas para todos. A oferta de vagas quase sempre é esmagadoramente menor que o número dos candidatos. Ou seja, sempre haverá candidatos “sobrando”. Apesar de ser assustadora, a relação candidatos versus vagas não é, em si, o motivo das pessoas não lograrem êxito no concurso de seus sonhos.
Faz mal estudar antes da prova
O recomendável é deixar de estudar 1 ou 2 dias antes para facilitar a chamada visão difusa, que é quando há concentração por igual entre todas as matérias. A chance de acerto, no caso, é maior pelo amplo conteúdo analisado pelo cérebro.Muitos costumam dizer, ainda, que estudar um dia antes gera ainda mais tensão e que pode ser prejudicial na hora da prova. Outros já pensam diferente: estudar um ou dois dias antes é fundamental para relembrar a matéria e ter a segurança necessária para enfrentar o grande dia da forma mais serena possível.Português é a disciplina que mais reprova em concursos públicos. "Não há o que se faça no governo que não seja por escrito. A língua portuguesa é, dentro da máquina pública, a ferramenta mais usada", justifica Fabio Fabrizziani, da Meta Concursos. Por isso, completa ele, as provas da disciplina são rigorosas.
15 concursos mais fáceis de passar para nível superior
- Agência Nacional de Águas (ANA)
- Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)
- Agência Nacional do Cinema (Ancine)
- Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)
- Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
- Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
É bom ser funcionário público
Embora seja demonizado por alguns, trabalhar para o Estado é uma função muito importante porque ajuda no crescimento do país. Por isso, grande parte dos cargos do funcionalismo público oferecem excelentes remunerações salariais e outras vantagens para que as pessoas tenham o interesse em ser funcionárias do povo.Quais as vantagens de ser concursado Uma das principais é a estabilidade. Embora não seja impossível ser demitido, só acontece se você se exceder em irregularidades, como desviar verbas. Há, também, maior facilidade para tirar licença e férias, fora benefícios com relação à aposentadoria.Ao ser aprovado em um concurso público você pode contar com estabilidade financeira. Após três anos de trabalho, um servidor público só pode ser demitido por causas graves. Assim, você pode se sentir mais seguro para fazer planos a longo termo, investir em viagens, imóveis e viver uma vida mais confortável.
A explicação está, de acordo com a teoria que balizou o estudo, na percepção de que o cérebro tem uma capacidade limitada de tomar decisões. E essa capacidade vai sendo reduzida ao longo do dia até um momento em que o a mente precisa parar, descansar, para depois recuperar a capacidade original de operar.
Estudar demais pode fazer mal Nossa resposta é sim para ambas as perguntas! Se você é um daqueles que passa horas a fio estudando, a ponto de sacrificar seu sono e momentos de lazer, é hora reavaliar sua metodologia. Afinal, estudar demais pode comprometer o seu aprendizado e até mesmo afetar a sua saúde.
Estudar deitado pode acentuar ainda mais essa sensação. Isso acontece por um motivo simples: o cérebro está acostumado a algumas coisas, e, estando deitado, ele vai entender que é hora de dormir. “Não adianta ficar de pijama, estudando todo jogado porque o cérebro é assim: você vai bocejar e vai te dar sono.
Quais são as técnicas de memorização
As 10 melhores técnicas de memorização para colocar em prática
- Faça resumos e esquemas.
- Associe novos aprendizados aos que você já conhece.
- Reflita sobre o que aprendeu.
- Exercite o que aprendeu.
- Faça associações visuais e engraçadas.
- Ensine o que aprendeu para alguém.
- Transforme tudo em música.
- Use métodos mnemônicos.
Não conseguir estudar o suficiente trás para você uma frustração, algo que vai minando sua força de vontade, vai minando a sua capacidade de conseguir acumular horas de estudo, vai minando a sua confiança em si mesmo.O concurso do MPU oferece 147 vagas – 38 delas são para analista, vaga que exige formação em Direito, enquanto 109 são destinadas à área de apoio técnico-administrativo, que requer nível médio de formação. Essa prova é conhecida como uma das mais difíceis.