Por que Deus não nos abandona? Verifique isto – Porque Deus nunca nos abandona
Jesus nunca nos abandona
Não há força neste mundo que pode quebrar essa ligação com Jesus. Tanto nos tempos bons quanto nos tempos difíceis, Jesus está com você e nunca lhe vai abandonar. Por isso, não desista. Continue seguindo a Deus fielmente, sabendo que ele está sempre presente.Assim como diz o profeta Isaias 41,10: “Por isso não tema, pois estou com você; Não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.
Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
João 16:33: “Tenho-vos dito essas coisas para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Se há alguém que compreende a solidão, essa pessoa é Jesus Cristo. Ele realizou Sua Expiação para que nós verdadeiramente nunca tenhamos que nos sentir sozinhos.
Quando Deus une o homem não separa
E disse: 'Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne'. De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.6- Os tempos difíceis não duram para sempre – 'Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. ' (Salmos 126:5-6) – Até os tempos mais difíceis passam.Versículos que mostram que Deus está Contigo
- Não fui eu que ordenei a você
- Não to mandei eu
- Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (
- Lembre da minha ordem: Seja forte e corajoso, porque eu, o Senhor, o seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for! (
O pesquisador identificou o que ele chama de God-Forsaken, que é a sensação de abandono por parte de Deus. A pessoa se sente vazia, sozinha. Some a esperança, há falta de significado para a vida.
Como é a dor do abandono
Uma pesquisa realizada por um psicólogo nos EUA, apontou que a dor da rejeição ativa as mesmas áreas cerebrais envolvidas na dor física. Neste experimento foi comprovado que o sofrimento do abandono causa a mesma sensação de um café quente derramado em alguma parte do corpo.O sentimento de solidão pode nos impedir de viver as grandes coisas que Deus tem para nós. Por vezes até as pessoas mais próximas podem nos abandonar, mas Deus é fiel e nunca nos desampara. Quando você se sentir sozinho, louve e agradeça a Deus por todas os planos maravilhosos que Ele tem para você.O homem foi criado por Deus como um ser social e o seu convívio com outras pessoas deveria trazer alegria e satisfação. Por isso, em Seu plano original Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda” (Gênesis 2:18).
A primeira forma é também a mais comum: Ele fala por meio da nossa consciência. Ou seja, levando em conta os sentimentos e as características da pessoa, o indivíduo sente/percebe se ela é adequada para um namoro ou não. Essa percepção pode acontecer em um momento de oração pessoal ou em qualquer momento do dia.
Marcos 10, 6:9 – Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”.
Ele é onipotente, com todo poder para controlar nossa vida, livrar-nos de dores, evitar todos os acidentes, conduzir em segurança todos os aviões e carros, alimentar-nos, proteger-nos, poupar-nos de trabalho penoso, esforços, doenças e mesmo a morte, se Ele assim desejar.
Como confiar em Deus em meio às lutas
Confiar em Deus em meio as lutas é um exercício de fé.
Os desafios não acabam quando passamos a confiar nele, por isso sem fé é impossível agradar a Deus. Se queremos a presença do Senhor, devemos confiar nele sem olhar para os problemas e dificuldades. Ele nos ajudará a superar as tribulações.Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.Deus nem sempre vai responder às suas orações com “Sim” ou “Não”. Às vezes a resposta é “Espere”. Tem pessoas que a gente conhece, outras Deus nos apresenta! Talvez esteja aí a resposta para sinceridade, cumplicidade, amor e respeito mútuo!