Pode entrar na piscina com celular? Verifique isto – Pode mexer no celular na piscina
Celulares podem ficar completamente submersos
Como afirmado anteriormente, as certificações mais comuns presentes em smartphones resistentes à água são a IP67 e IP68.Hoje em dia, o Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra, além de serem um dos melhores aparelhos do momento, também trazem essa certificação. O mesmo vale para a linha Galaxy Note. Desde o Note8 até o Note 20, todos os celulares contam com a resistência à água com certificação IP68.
Caso o seu celular tenha caído na água, você deve:
- Retirar o celular da água;
- Remover a bateria para evitar "curtos";
- Desligue o celular imediatamente;
- Desmonte o celular por completo;
- Coloque todos os componentes sobre o papel-toalha;
- Seque cada um dos componentes com um lenço;
- Cubra com materiais que absorvam umidade;
Uma dúvida comum, apesar da película de proteção proteger de arranhões, ela não impede os problemas relacionados à umidade. Dessa maneira, quando um celular cai na água, o líquido poderá entrar nos mais diversos locais e circuitos internos do aparelho, causar oxidação e fazer o smartphone deixar de funcionar.
Como levar celular para piscina
Há também os modelos em forma bolsa ou cases, os que permitem bom acesso touchscreen, os que podem ser fixados a jet skis e lanchas e ainda aqueles parecidos com uma capa tradicional, com vedação lateral, que protegem também contra arranhões e impactos. Há também as camisinhas para smartphones.Não, você não precisa ficar longe do seu aparelho, simplesmente porque o celular não atrai raio. Apesar do medo de muitas pessoas, trata-se de um grande mito. A chance de você ser atingido por um raio com um celular na mão é a mesma de ser atingido se estivesse sem o equipamento.Saiba identificar se o seu celular é à prova d'água
Basta verifica a certificação IP divulgada pelo fabricante no manual do seu aparelho. Geralmente os smartphone utilizam as Classes de Proteção IP para indicar quais são os seus atributos de resistência contra quedas e infiltrações.
“Quanto menos tempo imerso ou em contato com a água, menores serão os potenciais de danos. Desligue-o imediatamente e evite ligá-lo por um período entre 12h e 24h. A atitude visa prevenir um possível curto circuito nos componentes internos”, orientou.
Como proteger o celular na água
Veja as melhores opções para você proteger seu celular
- Capa à prova d'água universal. Esse é o modelo mais em conta como proteção de celular.
- Capa à prova d'água Dartbag. A capa Dartbag é sua opção de qualidade e com um preço acessível.
- Capa à prova d'água Space Bag.
- Capa à prova d'água para Samsung.
- Capa protetora Sealbox.
A lógica por trás disso é que o arroz é um grão seco capaz de absorver a umidade do ambiente em que está. Se estiver no mesmo pote fechado com um aparelho celular úmido, por exemplo, pode absorvê-la, “secando o celular”.Coloque no arroz! É isso mesmo! O arroz absorve a umidade que ficou no aparelho. Você deve botar o aparelho em um pote, de preferência de vidro, e cobrir completamente com arroz.
Levar o celular no momento do banho, por exemplo, pode comprometer o tempo útil do dispositivo. O vapor produzido pela água quente pode penetrar no aparelho pelas bordas e autofalantes. Há também o risco do vapor condensar e a água ficar em contato direto com os componentes do celular.
Proteção e aparência
E, hoje em dia, apesar de mais caros, os smartphones ainda são produtos frágeis. Uma capa diminuirá, ao menos um pouquinho, o impacto que um tombo pode causar na estrutura e, principalmente, na tela do seu telefone.
Segundo especialistas, não há perigo em utilizar o smartphone durante uma tempestade, o risco é manuseá-lo diante dessa situação e enquanto estiver no carregador. Isso porque a alta tensão causada pela descarga elétrica pode se expandir, de maneira a atingir o dispositivo móvel.
Pode falar no celular quando chove
Como evitar problemas com celulares e outros eletrônicos quando chove Evite usar eletrônicos que estejam conectados à tomada durante as chuvas. No caso dos celulares, não os coloque para carregar e use apenas na bateria, assim evitará que ele estrague por possíveis problemas que possam acontecer na rede elétrica.Vamos começar esta seleção de celular à prova d'água com o Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus, modelos premium da Samsung lançados em 2021. Ambos contam com a proteção IP68 e aguentam até 30 minutos submersos em 1,5 metros durante 30 minutos.Melhores Celulares Prova D'água de 2022 – Qual o Melhor
- 1º – Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G. Características do Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G.
- 2º – Samsung Galaxy S10e.
- 3º – Samsung Galaxy Note 10 Plus.
- 4º – LG G8s.
- 5º – Samsung Galaxy S20 Plus.
- 6º – iPhone 11 com 4G.
- 7º – iPhone XR Apple.