É pecado ser poliamor? Verifique isto – O que a Bíblia fala sobre relacionamento a três
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou se dedicar a um e desprezar a outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Um relacionamento a três é uma fonte geradora de grande problemas; não existe como um casamento resistir a uma agressão como essa.Em muitas partes do mundo, a poligamia era socialmente aceita e permitida legalmente. Mas nos Estados Unidos, a maioria das pessoas acreditava que a prática era moralmente errada. Essas objeções levaram à aprovação de leis que acabavam com a poligamia.
A poligamia nunca foi estabelecida por Deus para nenhum povo, sob circunstância alguma. De fato, a Bíblia revela que Deus puniu severamente aqueles que a praticaram.
Em 1890, o Presidente Wilford Woodruff, quarto presidente da Igreja, recebeu o que os santos dos últimos dias acreditam ser uma revelação na qual Deus retirou a ordem de praticar o casamento plural. Hoje, a prática é proibida na Igreja, e ninguém pode praticar o casamento plural e permanecer como membro.
É possível um Trisal se casar
Importante ressaltar que o entendimento jurisprudencial majoritário trata como impossível o reconhecimento do trisal na modalidade de casamento, todavia, admite-se discussão sobre a legitimidade através de união estável.Trisal — O trisal ou triângulo é uma configuração do poliamor que envolve três pessoas. Trisal em V — Um dos membros mantém um relacionamento com os outros dois, mas estes dois não têm relação entre eles.Hoje, continua a ser adotado em alguns países muçulmanos e em processo de adoção em outros, o costume é regulamentado pelo Alcorão que tolera a poligamia e permite um máximo de 4 esposas. Entre os hindus, o Rig Veda menciona que durante a civilização védica da Índia Antiga, um homem poderia ter mais de uma esposa.
Como você sabe, atualmente só é possível casar com uma pessoa por vez. O casamento é uma instituição monogâmica. Mas, por outro lado, se você quiser levar duas pessoas para morar na sua casa e viver um relacionamento amoroso com ambas, ninguém vai te impedir.
O que Jesus fala sobre namoro
“Jesus mandou que amássemos uns aos outros assim como Ele nos amou. O amor, de acordo com os ensinos bíblicos, não é um sentimento, mas um ato de obediência”, diz o pastor. A segunda lição é o respeito mútuo.Um relacionamento aberto pode ser mais leve, pois a possessividade passa longe. Doa-se ao outro — e a si — a liberdade de exercer desejos. Porém, a liberdade exige confiança, bom senso, cuidado com sentimentos envolvidos e total respeito a limites — sim, eles também fazem parte da relação aberta!Conforme visto no artigo, a Poligamia é crime no Brasil, sendo punida a partir do art. 235 do Código Penal, que criminaliza a bigamia. No Brasil, diferentemente do que ocorre em outros países, a poligamia não é tão comum.
Como você sabe, atualmente só é possível casar com uma pessoa por vez. O casamento é uma instituição monogâmica. Mas, por outro lado, se você quiser levar duas pessoas para morar na sua casa e viver um relacionamento amoroso com ambas, ninguém vai te impedir.
Esse conceito de relacionamento é formado por três (raramente quatro ou mais) pessoas que vivem um vínculo amoroso estável. Eles formam um “trisal” ou “quadrisal”, como chamam esse plural de casal.
Dentro do título que trata dos crimes contra a família, o nosso Código Penal prevê, em seu art. 235, o delito de bigamia, que consiste em “contrair alguém, sendo casado, novo casamento”. A pena é de reclusão, de dois a seis anos.
O que a psicologia diz sobre o poliamor
Na realidade, o poliamor sugere ser uma tendência pós-moderna, não mais do “sexo por sexo ou sexo puro” (Bauman, 2004), sem compromisso, vulgar e intensamente praticado do “ficar” ou “fast food”1 sexual na atualidade, mas o sexo que se mescla com algum conhecimento e envolvimento emocional dos parceiros.Verdade, o pessoal quer mesmo é beijar com vontade, é por isso que a Bíblia diz beijar jovens ccb sejam moderados Tito 2. Podemos, sim, beijar, mas sem escândalo ou sensualidade, pois, isso agrada ao inimigo das nossas almas.Resumindo, Deus confirma um namoro de várias formas, porém, as mais comuns são através de três coisas em conjunto: Sentimento recíproco. Ter as características que o outro procura e vice-versa. Ter a percepção que Deus aprova o namoro.