Onde se localiza a cidade de Filipos hoje? Verifique isto – Qual o nome atual da cidade de Filipos
Era Localizada no leste da antiga província da Macedônia, a 13 km do mar Egeu, no topo de uma colina. Abaixo dela estavam o rio Gangites e a via Egnácia, que ligava a Europa e a Ásia.
…
Filipos.
Sítio Arqueológico de Filipos * | |
---|---|
Património Mundial da UNESCO | |
Ruínas em Filipos | |
País | Grécia |
Tipo | Cultural |
Filipenses é frequentemente chamado de epístola da prisão, assim como Efésios, Colossenses e Filemom. Apesar de ter sido escrita na prisão, a carta de Paulo aos filipenses foi descrita por estudiosos como o mais alegre de seus escritos.
Na antiguidade, os apóstolos Paulo e Silas foram presos na cidade de Filipos, antiga colônia romana, porque estavam pregando o Evangelho, pregando a verdade. Paulo foi preso porque libertou uma garota que fazia adivinhações, que era usada pelo diabo, como um cavalo.
Quando e onde foi escrito É provável que Paulo tenha escrito Filipenses em algum momento entre os anos 60 e 62 d.C., quando estava preso em Roma (ver Filipenses 1:7, 13, 17; ver também Atos 28:16–31; Guia para Estudo das Escrituras, “Filipenses”, scriptures.LDS.org).
Como Paulo chegou a Filipos
São Paulo, o grande apóstolo, chegou a Filipos no ano 50, durante a segunda viagem missionária de Paulo (At 15,39-18,22). Com ele estavam Silas, Timóteo e Lucas, o autor dos Atos dos Apóstolos, como se vê, a partir de Atos 16,6 ele emprega a primeira pessoa do plural, sinal de que participava da mesma missão.Quem eram os filipenses A igreja de Filipos, no norte da Grécia, foi a primeira que Paulo fundou na Europa. Isto se deu por volta de 50 d.C., durante sua segunda viagem missionária (veja At 16.12-40). Quando Paulo, Silas e Timóteo partiram, Lucas, o médico permaneceu.Quem eram os filipenses A igreja de Filipos, no norte da Grécia, foi a primeira que Paulo fundou na Europa. Isto se deu por volta de 50 d.C., durante sua segunda viagem missionária (veja At 16.12-40). Quando Paulo, Silas e Timóteo partiram, Lucas, o médico permaneceu.
O filipino (pilipino) é um dos idiomas oficiais da República das Filipinas, juntamente com o inglês.
Em que ano Paulo chegou em Filipos
ano 50
São Paulo, o grande apóstolo, chegou a Filipos no ano 50, durante a segunda viagem missionária de Paulo (At 15,39-18,22). Com ele estavam Silas, Timóteo e Lucas, o autor dos Atos dos Apóstolos, como se vê, a partir de Atos 16,6 ele emprega a primeira pessoa do plural, sinal de que participava da mesma missão.O propósito do Apostolo Paulo ao escrever essa carta, era incentivar a igreja à se alegrar, e ele mostra para eles que mesmo preso ele se alegrava, e que devemos nos alegrar independente de qual seja as circunstancias.A cidade foi evangelizada por Paulo, durante a sua segunda viagem (Paulo fez 3 viagens missionárias), por volta do ano 49 depois de Cristo, pouco menos de 20 anos depois da morte de Cristo (veja Atos dos Apóstolos 16,12-40).
São Paulo, o grande apóstolo, chegou a Filipos no ano 50, durante a segunda viagem missionária de Paulo (At 15,39-18,22).
cristianismo
A comunidade de Filipos deu ao cristianismo alguns pontos importantes para sua organização. A cidade de Filipos segue um modo próprio dos romanos administrarem suas cidades.
A unidade da igreja de Filipos estava sendo ameaçada por homens mundanos, libertinos e imorais. Essas pessoas fizeram Paulo sofrer de tal modo, que o levaram às lágrimas (Fp 3.18). Paulo os chama de inimigos da cruz de Cristo (Fp 3.18).
Por que Paulo agradece aos filipenses
A partir do versículo 10, o apóstolo Paulo agradece aos filipenses as ofertas que foram dadas para ajudá-lo no seu ministério. Nesta passagem bíblica, Paulo afirma que na vida ele aprendeu a viver com abundância e também com necessidade.São Paulo, o grande apóstolo, chegou a Filipos no ano 50, durante a segunda viagem missionária de Paulo (At 15,39-18,22).Descobrimos nos Atos dos Apóstolos que a cidade de Filipos era uma colônia romana (16,12). E por ela passava a estrada Egnatia, uma das mais importantes naquele tempo, que unia o Ocidente ao Oriente. Essa cidade era a porta de entrada para o continente europeu.