O que os paulistas acham dos nordestinos? Verifique isto – O que os brasileiros pensam dos paulistas
De forma geral, a imagem dos paulistanos foi sempre pior entre os entrevistados do Nordeste. Quase 70% dos nordestinos acreditam que os paulistanos se acham melhores que o restante dos brasileiros. Além disso, 48% afirmaram que os moradores de São Paulo têm inveja dos outros brasileiros.O que caracteriza o nordestino é certamente uma linguagem mais dotada de regionalismo mas um comportamento mais cuidadoso para com o próximo. O paulista é caracterizado por uma maior velocidade nas ações, diante de uma cidade que corre, que vive em um ritmo muito mais acelerado do que o observado em outras capitais.
O Estado da Bahia está localizado na região Nordeste do Brasil. A capital é Salvador e a sigla BA. Quem nasce na Bahia é denominado baiano.
15 frases que o Brasil inteiro quer dizer aos paulistas
- "Vocês têm sotaque, sim".
- "No pacote tá escrito biscoito".
- "A pizza é minha e eu coloco o que eu quiser nela, INCLUSIVE CATCHUP".
- "Parabéns pelas padarias!"
- "Continuem deixando a esquerda livre nas escadas rolantes".
- "Mas também não precisa correr tanto!"
O que os paulistas mais falam
Muito tempo; tempo demaisssss: "Faz a maior cota (mó cota) que não o vejo." Mentira, conversa mole: "Isso aí que ele disse é o maior migué (mó migué)." Vacilar; estar por fora; ficar "moscando": "Ele está moscando, já deveria ter feito isso." Ir a um lugar: "Cola aqui em casa; vamos colar lá no sábado"Cabrita = Menina ou menina-moça. Caixa-dos-peito = Caixa toráxica. Cangalha = Pessoa com as pernas arqueadas. Carão = Repreensão; bronca.O dialeto nordestino, também chamado simplesmente de “sotaque nordestino”, é a variante da língua portuguesa mais usada nos estados do Nordeste brasileiro, sendo o dialeto com maior número de falantes dessa região, com mais de 53 milhões de habitantes, sofrendo variações.
O Nordeste brasileiro representa a primeira zona de povoamento criada pelos conquistadores portugueses, que iniciaram a colonização a partir do litoral nordestino, que favorecia a ocupação em razão da presença de melhores condições naturais, como uma porção litorânea vastamente recortada, ideal para a navegação de …
Quem são os nordestinos
A população nordestina é composta etnicamente por 62,5% de pardos; 29,2%, de brancos; 7,8% de negros e 0,5% de indígenas. Apesar da região possuir uma população absoluta elevada, existem vazios demográficos. Desse modo, a densidade demográfica refletida por essa população é de 34,1 habitantes por quilômetro quadrado.Diz-se quando alguém lhe agradece por algo: "Muito obrigado por ter me ajudado" -> "Imagina! Não foi nada". Lembrando que o obrigado original selaria um pacto de obrigação de retribuir, e esse imagina é mais uma forma de deixar pra lá.Porta, portão, porteira: conheça a rota do 'caipirês' falado no Estado de São Paulo. A língua se curva para trás, com a ponta quase tocando o céu da boca, e, pronto: está dito o erre puxado tão característico do sotaque do interior de São Paulo.
Uma de suas marcas, que hoje caracteriza o português paulista, era o “r” retroflexo, também conhecido como “r” caipira. Ele substituiu o “r” chiado dos portugueses, que os índios não conseguiam pronunciar. Na sintaxe indígena, o plural não redunda ao longo da sentença, o que poderia explicar o hábito paulista.
1. Biriri. [Regionalismo] Caracteriza um celular.
Um xêro no cangote acompanhado de um beijo é o jeito nordestino de dizer "eu te amo!"
Como nordestino chama a mãe
O termo mainha é característico do nordeste Brasileiro. Mainha ou Painho – maneira carinhosa de se relacionar com o pai ou mãe.COISAS PARA NÃO DIZER A UM NORDESTINO
- “ Nem parece nordestino(a)…”
- “ Baianada” ou “coisa de baiano”
- “Que sotaque engraçado/forte/estranho!” O sotaque nordestino não é engraçado.
- “Você é diferente!” Na mesma lógica da frase número 1: não me elogie ofendendo de onde venho.
- “ Lá em cima/Tudo é Norte!/Tudo igual”
Um xêro no cangote acompanhado de um beijo é o jeito nordestino de dizer "eu te amo!"