O que o VAR pode interferir? Verifique isto – Em quais lances o VAR pode interferir
Recordando que, segundo o protocolo, o VAR entra em ação em quatro situações: lances de penalidades (foi ou não pênalti, dentro ou fora; na cobrança ocorreu infração, a bola entrou ou não); quando um gol for marcado (houve algum tipo de infração – impedimento, falta; a bola entrou ou não); identificação equivocada de …Sempre que há um erro grave, o árbitro de vídeo avisa o de campo por meio do comunicador e a partida é interrompida antes do seu reinício, a depender do lance. O árbitro de campo vai à tela do VAR, localizada no próprio campo, e decide, ou não, acatar a mudança. Geralmente, isso acontece.
O VAR é uma ferramenta tecnológica que veio para auxiliar na legitimação do resultado, porém seu uso é feito por árbitros. E essa é a grande questão, as pessoas que se utilizam dessa tecnologia para tomar as decisões. A implantação do árbitro de vídeo foi feita de forma extremamente rápida no Brasil.
Identificada a margem de erro do VAR, se durante a partida houver uma situação em que a medida identificada pelo VAR esteja dentro da margem de erro, trata-se de um caso no qual não podemos afirmar que um jogador está de fato em impedimento ou não.
Quantas vezes pode usar o VAR
VAR só pode ser acionado em quatro situações
De acordo com a CBF, o VAR só pode ser acionado apenas em quatro tipos de jogadas decisivas: gol, pênalti, cartão vermelho e erro de identificação.A partir de 2023 a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana terão VAR em todas as suas fases. A decisão foi tomada pela Conmebol nesta terça-feira, durante uma reunião de Conselho no Paraguai, que contou com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino.Não há um limite de tempo para que o juiz possa rever o lance e definir qual a marcação correta.
A utilização ao vivo do sistema VAR começou em agosto de 2016 na United Soccer League, num jogo entre duas equipas de reserva da Major League Soccer.
Quantas pessoas tem no VAR
QUANTAS PESSOAS FICAM NA SALA DO VAR Ao todo, serão sete pessoas: 1 VAR, 2 AVAR, 2 Operadores de Replay, 1 Supervisor de Protocolo e 1 Gerente de Qualidade.O árbitro, após consulta no VAR, assinalou penalidade por toque de mão/braço de Asensio. A bola bate primeiro no braço direito do jogador que está junto ao corpo e vai para o esquerdo que ampliava o espaço corporal.1- Coritiba (1) 2- Atlético-MG (3) 3- América-MG (4)
Ranking do VAR no Brasileirão: Palmeiras fecha como líder disparado, e Coritiba é o lanterna | ge.
No Brasil, a tecnologia foi usada pela primeira vez no Campeonato Pernambucano de Futebol de 2017. No Campeonato Mineiro de Futebol de 2019 – Módulo I seria usado, mas será para semi-finais e finais. O Campeonato Paulista de Futebol de 2019 – Série A1 adotará a tecnologia a partir dos quartos de final.
Sportshub tem contrato até o final de 2022, mas não deve continuar. Implantado no segundo turno do Brasileiro da Série B de 2021, o VAR é motivo de crise entre a empresa responsável pela tecnologia do árbitro de vídeo e fornecedoras da ferramenta.
Qual é o time brasileiro mais ajudado pelo VAR
1- Coritiba (1) 2- Atlético-MG (3) 3- América-MG (4) 4- Juventude (5)A A-League, na Austrália, tornou-se a primeira a usar o sistema VAR num jogo de liga profissional, em 7 de abril de 2017, quando o Melbourne City jogou contra o Adelaide United.As 5 maiores goleadas do Grêmio em GreNais
- Primeiro GreNal (1909) – Grêmio 10 X 0 Internacional.
- Terceiro GreNal (1911) – Grêmio 10 X 1 Internacional.
- GreNal (1912) – Grêmio 6 X 0 Internacional.
- GreNal (1910) – Grêmio 5 X 0 Internacional.