O que é frieza emocional? Verifique isto – O que é uma pessoa fria emocional
Principais características de pessoas frias emocionalmente
Introversão; Dificuldade com intimidade; Tendência a ser excessivamente crítico; Isolamento social.Não ria descontroladamente e nem chore: mantenha-se estável e tente não demonstrar muita emoção. Seja altivo e imparcial sempre que conversar com alguém. Não fale sobre si. Mantenha distância daqueles que o cercam ao evitar dizer muita coisa sobre sua vida pessoal, seus pensamentos e seus sentimentos.
Pessoas frias e calculistas tendem a ter um QI alto. No entanto, essa mente brilhante não anda de mãos dadas com a bondade nem busca o bem-estar dos outros. Seu comportamento é puramente instrumental: em suas atuações, direta ou indiretamente, buscam sempre o ganho pessoal.
A maioria dos casos de "pessoas frias" na verdade é de pessoas com pouca capacidade para expressar os seus sentimentos ou suas emoções. É comum, ao contrário do que parece, que essas pessoas tenham uma intensa vida emocional que guardam para si mesmas e que são incapazes de mostrar para o exterior.
É normal não sentir amor por ninguém
Olha, normal não é. Essa condição de vazio de sentimentos se chama "atimia" que consiste na ausência de sentimentos e de manifestações afetivas.Conheça 9 característica de uma pessoa fria emocionalmente
- Pessoas muito racionais. Uma pessoa calculista nunca se deixa levar pelos sentimentos.
- Críticas excessivas.
- Muito inteligentes.
- Falta de empatia e compaixão.
- Desconfiadas.
- Pessimistas.
- Problemas de intimidade.
- Distanciamento emocional.
Características de pessoas frias no relacionamento
Falta de empatia e compaixão: isso ocorre em praticamente todos os casos onde há pessoas frias no relacionamento. O(a) parceiro(a) perde a empatia que tem em relação ao outro, passa a não se importar, não tem mais compaixão.
É comum encontrar pessoas que agem de uma forma fria, muitas vezes chega até incomodar o outro pela falta de empatia e rigidez. Chegamos até fazer uma primeira avaliação sobre essas pessoas e as classificamos como antipáticas e antissociais, mas podemos estar muito enganados.
Como se chama uma pessoa que não tem sentimentos
A dificuldade em identificar e expressar sentimentos é mais comum do que parece e, existe um termo para isso: alexitimia. A alexitimia pode ser descrita como uma condição relacionado à dificuldade de experimentar, identificar e expressar emoções.Como consequência, você desenvolve doenças emocionais relacionadas à falta de amor próprio, autovalorização e confiança — como depressão, síndrome do pânico, fobia social e transtorno afetivo bipolar.Alguns sintomas que podem ser reflexo de bloqueio emocional são: apatia ou falta de interesse em se envolver com outras pessoas; dificuldade de expressar emoções e sentimentos; ter pensamentos negativos na maior parte do tempo; ansiedade descontrolada; irritabilidade; sensação de frustração; insegurança; estresse …
Diz-se de pessoa que não gosta muito de afeto, não gosta de puxar assunto e sempre que embarca em uma diversidade de assuntos, breca a intimidade.
A frieza só espera um abraço espontâneo, um sentimento que transborde pelos olhos e não precise de palavras, para que possa permanecer ali – intacto – em uma redoma de monossílabos vestidos de medo, sem que se tenha que pagar o preço com a solidão dos que pensam que não sabem amar. Mas sabem. Acredite – Eles sabem.
Uma pessoa fria também costuma ser pessimista, pois considera que todo o mundo quer e pode aproveitar-se dos outros. Ao invés de ver o lado bom do ser humano, foca-se no mau e pensa que ele é como um "lobo" social, mais do que uma pessoa com vontade de fazer o bem e de se relacionar de forma positiva.
Como amolecer o coração de uma pessoa fria
7 Atitudes Poderosas Para Lidar Com Pessoas Frias
- 1 – Proteger-se. Antes de qualquer coisa, é preciso que você se proteja, para evitar que acabe se magoando pela falta de sentimentos da outra parte.
- 2 – Perdoar.
- 3 – Ser Empático.
- 4 – Conversar.
- 5 – Ser Exemplo.
- 6 – Perceber os Sentimentos nas Atitudes.
- 7 – Tenha Paciência.
A perda global de emoções pode ocorrer após eventos que causam muita dor ao individuo, fazendo com que ele simplesmente não reaja a emoções e sentimentos. Segundo os psicólogos, as consequências podem ser muito graves, levando à depressão e até mesmo ao suicídio.Despersonalização, o distúrbio que impede pessoas de sentir amor.