O que a tempestade nos ensina? Verifique isto – O que podemos aprender com a tempestade
Introdução: Como nós vivemos “em” e “entre” para Deus vamos encontrar tempestades. Algumas criadas por nós mesmos, algumas simplesmente por estar seguindo e fazendo a vontade de Deus. A chave é como reagimos em meio a elas.A presença de Jesus Cristo
Na passagem da tempestade, que estamos analisando, quando os discípulos chamam Jesus, ele rapidamente faz maravilhas: “E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
Uma tempestade é um fenômeno ou agitação atmosférica de caráter violento, que possui curta duração e pode vir acompanhado de ventos fortes, chuva, granizo, relâmpagos e raios. Normalmente, a tempestade está associada à formação e crescimento das nuvens do tipo cumulonimbus.
Mateus 8. 23 Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. 24 De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
Por que temos que ter cuidado em dias de tempestade
As chuvas e o aumento de temperatura acima da média elevam as chances do surgimento de raios, que podem atingir diretamente a rede elétrica ou suas proximidades. Com isso também surgem os ventos fortes, que podem causar a queda de postes, rompimento de cabos, queda de árvores e galhos sob os cabos de energia.Durante as tempestades fique em casa. Saia somente se for absolutamente necessário. Não retire nem coloque roupa em estendedores (varais) de arame durante a tempestade. Mantenha-se afastado e não trabalhe em cercas, alambrados, linha telefônicas ou elétricas e estruturas metálicas.Logo, as tempestades podem ser classificadas em três tipos principais (individual, multicelular e supercelular). Elas são diferentes e formadas principalmente por distintos valores de: Cisalhamento vertical do vento e Convective Avaliable Potencial Energy (CAPE).
A tempestade fez com que os discípulos se sentissem desamparados. O fato de Jesus dormir lembra-nos apenas de que mesmo que nós não percebamos, Ele está sempre agindo. O que precisamos é ter fé, porque seu poder alcança até as forças mais ocultas da natureza.
Qual é a personalidade da tempestade
Personalidade. Tempestade é um caso de amor e ódio. A personagem a princípio era até um pouco arrogante, considerando-se uma deusa no meio de mortais. Curiosamente, era nessa época que a personagem era mais carismática entre os fãs.É muito comum que algumas pessoas, em meio a uma tempestade emocional, ou seja, aqueles momentos em que os pensamentos turvam a clareza da visão e tiram a lucidez, sintam-se afetadas e abaladas, e manifestem sintomas como desespero, tristeza, angústia, ansiedade e até mesmo depressão, principalmente nos casos em que a …O Salvador ordenou ao vento que parasse de soprar e que as ondas se acalmassem. O vento parou e o mar ficou calmo. Jesus perguntou aos discípulos por que ficaram com medo e disse-lhes que deveriam ter mais fé. Os discípulos, admirados, ficaram pensando que tipo de homem era capaz de dar ordens ao vento e ao mar.
No livro Onde está Deus durante a minha tempestade, Kenneth w. Hagin explora os reais desafios enfrentados por homens de fé na Bíblia. Ele mostra como o Altíssimo, o Socorro bem presente, sempre conduziu os Seus servos à vitória.
– NÃO permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos; – NÃO fique no alto de morros ou no topo de prédios; – NÃO se aproxime de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos; – NUNCA se abrigue debaixo de árvores isoladas.
Ao confrontar a tempestade, realize os exercícios de respiração para manter-se calmo e equilibrado, mesmo com os trovões e clarões. Por exemplo: inspire e conte até cinco, segure a respiração por quatro segundos, e expire durante cinco segundos.
Como sobreviver numa tempestade
Chuvas e tempestades
Procure ficar longe de árvores e janelas, e não fique próximo de eletrodomésticos que puxem energia. Se estiver fora de casa, procure locais onde possa se abrigar, como lojas e outros locais cobertos que podem ser uma opção na hora de se proteger durante uma tempestade.Quando os ventos superam a marca de 119 km/h no oeste do oceano Pacífico. Com base na Escala Saffir-Simpson, o fenômeno se torna um super tufão quando atinge as categorias 4 ou 5.Vem desde a Segunda Guerra Mundial, altura em que o exército norte-americano começou a batizar as tempestades com nomes de pessoas. “Eles preferiam escolher nomes das suas namoradas, esposas ou mães. Naquela época, a maioria dos nomes era de mulheres”, explicou Koji Kuroiwa à BBC.