O que a galinha não pode comer? Verifique isto – Porque não pode dar alface para galinhas
A maior parte da alface é boa para as galinhas, mas evita a alface americana (ela tem o mesmo conteúdo nutricional que o papelão e pode causar diarreia). Seu consumo em excesso pode provocar diarreia nas aves, já que suas folhas possuem grande quantidade de água.Alguns alimentos, apesar de parecerem inofensivos à primeira vista, são péssimas opções para alimentar as galinhas, e podem mesmo ser letais. Um dos exemplos clássicos é o abacate. Essa fruta, sobretudo em sua casca, contêm grandes quantidades de uma substância chamada persina, que é extremamente tóxica para as aves.
Se você tem essa dúvida, saiba que é possível fazer a substituição sim, mas com cautela. Em primeiro lugar, a exigência é que o farelo seja de arroz integral. “É bom lembrar que o farelo de arroz é um substituto parcial do milho. Sendo assim, não poderá ser dado às poedeiras como única fonte de energética.
Use canela, alho, pimenta-do-reino, sal e misturas desses ingredientes no jardim. A maioria das galinhas não gosta do cheiro forte desses temperos e passam a evitar qualquer área que transmita tais odores.
Pode dar pão pra galinha
Outro alimento que comem as galinhas é o pão duro, mas deve estar molhado para que possam bicá-lo adequadamente. O ideal é que as galinhas possam pastar e alimentar-se de erva natural, ao mesmo tempo em que complementamos com cereais frutas e verduras variadas.Sim, bananeira! Os frutos imprestáveis à alimentação do homem e mesmo os troncos e folhas podem ser fornecidos às aves que os consomem com voracidade.— Pasteurelose ou Cólera Aviária
É uma doença causada por bactérias. Tem geralmente caráter agudo, causando grande mortalidade. Em função disso, muitas vezes, os sintomas nem são percebidos pelo avicultor. O inchaço do rosto e barbelas podem caracterizar a forma crônica.
O alho é um antibiótico natural, utilizado na prevenção de várias doenças, inclusive respiratórias. Se administrado da dose correta, ele é altamente fortificante. Além disso, ele estimula a circulação sanguínea do seu pássaro, é diurético, antiparasitário e antifúngico. Só coisa boa!
Quais as verduras que as galinhas podem comer
O que comem as galinhas
- Vegetais: ervas, repolho, couve, espinafres, cenouras, alface, brócolos, couve-flor.
- Mistura de cereais.
- Legumes germinadas: ervilhas, feijão, lentilhas, soja, alfafa.
- Insetos desidratados ou uma lata de comida para gatos (em pequena quantidade)
Chame as galinhas usando o chamado de comida.
Um som curto e agudo parecido "tuc-tuc-tuc" é o que as galinhas usam para dizer "Achei comida, venham ver!". Imite esse som quando quiser oferecer algo para elas comerem ou caso queira reuni-las para protegê-las de algo, como um predador selvagem.O arroz não é necessário adicionar pigmentos naturais pigmentos artificiais, quando utilizado em rações para aves, a coisa mais importante é que ele tem nutrientes semelhantes aos do milho e é um excelente substituto em ração para aves de estimação, porcos, etc.
O cálcio é fundamental para a produção de ovos saudáveis e resistentes. É possível oferecê-lo a partir de conchas de ostra, cálcio granulado ou até rações que já venham fortificadas com cálcio. Galinhas que são criadas livres conseguem “completar” sua dieta com outros elementos, como insetos, sementes e grãos.
Frutas como laranja, limão e tangerina, embora ácidas, têm propriedades benéficas para papagaios, calopsitas e outros pássaros. Devido ao seu pH baixo, elas possuem propriedades de combate ao câncer e atuam contra a infecção por fungos, além de ajudar na digestão.
Pode dar mamão para as galinhas O mamão pode ser consumido in natura, porém se sua ave não gosta de consumir esta fruta em especial, você também pode secar as sementes e triturar para ser consumida em forma de farinha.
O que colocar na água da galinha
O uso de cloro, obedecendo-se a dosagem preconizada de 2 a 4 ppm de cloro livre na água (ou a dosagem indicada pelo técnico de campo), é segura para a ave em qualquer fase de desenvolvimento. Apenas quando são utilizadas vacinas via água de bebida é necessário suspender o uso de cloro, normalmente inicia-se 24 h antes.O viveiro também precisa ser desinfetado, mantido seco e arejado, além de protegido contra sol intenso, chuva e vento. É necessário rigor na higienização do local. Assegure ainda o fornecimento de alimentação com qualidade, inclusive ofereça suplementação vitamínica, para a boa saúde das aves.O uso de cloro, obedecendo-se a dosagem preconizada de 2 a 4 ppm de cloro livre na água (ou a dosagem indicada pelo técnico de campo), é segura para a ave em qualquer fase de desenvolvimento. Apenas quando são utilizadas vacinas via água de bebida é necessário suspender o uso de cloro, normalmente inicia-se 24 h antes.