O que a Bíblia fala de Alexandre, o Grande? Verifique isto – Quem era Alexandre, o Grande segundo a Bíblia
Alexandre de Éfeso (50–65 d.C) foi um cristão primitivo, onde foi um de dois professores heréticos de Éfeso, o outro foi Himeneu de Éfeso, estes eram contra Paulo e Timóteo, em questões cristãs, e se tornaram blasfemadores.Em 1Macabeus (na Bíblia Católica), nos capítulos 10 e 11 aparece Alexandre, filho de Antíoco Epifanes, grande inimigo do povo judeu. Foi rei da Palestina a partir do ano 153 antes de Cristo.
Não é por acaso que Alexandre passou para a História com este apelido: afinal, depois de seu pai ter conquistado quase toda a Grécia, em apenas 12 anos ele conquistou o poderoso Império Persa, a Síria e o Egito. Criou um dos maiores impérios de todos os tempos!
Alexandre, o Grande se destacou por sua inteligência e pela facilidade com a doma de cavalos, de tal forma que em poucas horas dominou o “Bucéfalo”, que viria a ser sua inseparável montaria. A arte da guerra aprendera com o pai, Felipe II, militar experiente e corajoso. Quando seu pai foi assassinado em 336 a.
Quem envenenou Alexandre, o Grande
Qual foi a causa da morte de Alexandre, o Grande A morte de Alexandre, o Grande sempre foi motivo de especulações. Há teorias que dizem que ele foi envenenado, e outras dizem que ele contraiu malária ou febre tifoide em uma de suas últimas batalhas, na Índia, morrendo alguns dias depois em consequência da enfermidade.Quais foram suas últimas palavras Quando os generais perguntaram ao rei em seu leito de morte para quem ele queria deixar seu império, alguns afirmaram que ele disse "Krat'eroi", que significa "o mais forte".Heféstio Amíntoro era filho de Amíntor, aristocrata macedônio. Foi aluno de Aristóteles e, ao ter aulas com o filósofo grego, ele se aproximou de Alexandre, o Grande.
Há teorias que dizem que ele foi envenenado, e outras dizem que ele contraiu malária ou febre tifoide em uma de suas últimas batalhas, na Índia, morrendo alguns dias depois em consequência da enfermidade.
Quem Alexandre, o Grande amava
Heféstio Amíntoro era filho de Amíntor, aristocrata macedônio. Foi aluno de Aristóteles e, ao ter aulas com o filósofo grego, ele se aproximou de Alexandre, o Grande.Primeiro: Que o seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época. Segundo: Que fosse espalhado no caminho até o seu túmulo, os tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…). Terceiro: Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.Alexandre casou com pelo menos duas mulheres, Roxana, filha de um nobre pouco importante, e a princesa persa Estatira II, filha de Dario III.
Como seus filhos ainda eram pequenos, o império de Alexandre acabou dividido entre seus principais generais. Até hoje, os historiadores especulam sobre a causa da sua morte. Alguns pensam que ele teria sido envenenado por um inimigo, enquanto outros sustentam que ele contraiu malária durante a viagem para Babilônia.
1º- Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época; 2º- Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…); 3º- Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.