É normal ter ódio dos pais? Verifique isto – É possível odiar os pais
Na verdade não odeia os seus pais, odeia a forma como eles a fazem sentir. Ninguém gosta de se sentir para baixo. Afinal de contas os nossos pais deveriam ser os nossos maiores apoiantes.Uma das causa pelas quais você rejeita a sua mãe pode ser o ciúme. Quando uma pessoa sente ciúme de um dos seus irmãos ou irmãs por acreditar que não recebeu o mesmo nível de atenção ou por se sentir na sombra deles. Dessa forma, acabou desenvolvendo um sentimento de ódio em relação à sua mãe.
Olha, está tudo bem se você não ama o seu pai. Não sinta culpa por isso. Você não está só nesse sentimento, na verdade boa parte de nós tem sentimentos confusos sobre essa relação, mas se sente coagido demais pela sociedade para ter coragem de confessar.
Primeiro, vale esclarecer que é normal sentir irritabilidade e até mesmo raiva do filho.
O que fazer se você odeia seus pais
Faça o que puder para colocar os sentimentos para fora: chorar, escrever no seu diário ou assistir a um filme que envolva emoções semelhantes às suas. Se não quiser passar muito tempo imerso no sofrimento, estabeleça um prazo. Diga para si mesmo, por exemplo: “Em uma semana vou sair dessa!”.Corresponde a uma atitude adolescente, mas persiste em muitos adultos. O núcleo familiar não é como a pessoa deseja, e isso é motivo suficiente para negar o seu amor. É comum que esse ódio surja porque a pessoa sente que a família falhou de uma forma séria ou quando sofreu maus-tratos graves.As diferenças geracionais, os maus-tratos na infância e que deixam marcas profundas nos filhos, problemas com heranças, mau relacionamento familiar desde cedo, entre outras, são as principais causas desta tomada de posição de muitos filhos que optam por seguir a sua vida distantes dos pais.
Odeio meu pai pois não consigo namorar ninguém sem fazer comparações. Não confio em homem nenhum e desenvolvi um trauma com relação aos homens proveniente dessa relação desgastante. Não consigo abrir meu coração e sentir um amor verdadeiro, como eu gostaria que fosse o dele pela mamãe.
O que é a síndrome do Hulk
A Síndrome de Hulk pode ser classificada como um transtorno onde o paciente apresenta episódios de raiva desmedida e pode ser bastante prejudicial no ambiente de trabalho. O Transtorno Explosivo Intermitente (TEI) foi nomeado popularmente como Síndrome de Hulk em homenagem ao personagem da Marvel.Em muitos casos, o sentimento ainda é fruto de um desgaste diário que envolve diversas funções e responsabilidades acumuladas no papel de mãe e cuidadora de uma criança. "A sobrecarga física e mental pode ser grande, o que acaba levando a um excesso de irritabilidade e explosões de raiva.Odeio meu pai pois não consigo namorar ninguém sem fazer comparações. Não confio em homem nenhum e desenvolvi um trauma com relação aos homens proveniente dessa relação desgastante. Não consigo abrir meu coração e sentir um amor verdadeiro, como eu gostaria que fosse o dele pela mamãe.
Uma intensa resposta a frustração – Para muitos pais, gritar é a resposta à uma frustração intensa. Como pai ou mãe, você é confrontado com muitas pressões e demandas conflitantes, e a frustração é comum. E quando seu filho continuamente o desafia, pode parecer impossível evitar os gritos.
Quando o núcleo familiar é tóxico, afastar-se é uma questão de autocuidado para preservar seu equilíbrio mental e emocional. Não se culpe por querer seu próprio bem, por respeitar seus limites, por cuidar de si e tomar decisões que te façam bem, mesmo se elas te afastarem fisicamente de uma família disfuncional.
Uma família tóxica, também muitas vezes chamada de família disfuncional, é aquela que causa dor, sofrimento e angústia através dos seus comportamentos tóxicos. Esses comportamentos podem ir desde chacotas, xingamentos ou até mesmo abusos.
Como superar a raiva dos pais
Busque uma saída para combater a raiva.
Crianças e adultos que lidam com a rejeição dos pais podem ter uma maior propensão à raiva e à agressão. Tente combater esses sentimentos e atitudes buscando uma maneira positiva de lidar com a raiva. Faça uma atividade física dinâmica, como boxe ou corrida.Mãe também precisa dos seus momentos de solidão. E não é feio admitir isso, é humano! O problema é que, geralmente, as pessoas só percebem isso quando você tem um pequeno ataque de nervos.É pois pecado falar a seus pais com aspereza ou com tom elevado. Pecado ainda maior é zombar deles, opor-se à sua vontade, amaldiçoá-los, ou proferir contra eles termos injuriosos, como os de louco, imbecil, ladrão, bêbado, bruxo, celerado, e outros deste gênero.