Em que ano Figo jogou no Real Madrid? Verifique isto – Em que ano o Figo foi para o Real Madrid
A verdade é que o 'impensável' haveria mesmo de suceder e Luís Figo trocou o Barcelona pelo Real Madrid por 60 milhões de euros, tornando-se o jogador mais caro da história, corria o ano de 2000.O caso Figo, a mudança de Barcelona para Madrid: “A principal razão foi valorizarem-me” Documentário lançado nesta quinta-feira reflecte sobre a transferência que mudou o futebol espanhol, no início do século.
2000 – 2005: Com Figo, Real Madrid inicia Era dos Galáticos.
Figo jogou 245 partidas pelo Real Madrid de 2000 a 2005, marcou 57 gols, deu 76 assistências e seu recorde se resume em duas LaLiga, duas Supertaças da Espanha, uma Uefa Champions League, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.
Quando Figo foi o melhor do mundo
COPA DO MUNDO DE 2002 – LUÍS FIGO/MICHAEL OWEN
Foi eleito melhor do mundo pelo seu desempenho no ano de 2001 – final da temporada 2000/01, início da 2001/02 -, mas não teve o mesmo nível na Copa do Mundo.Se o ápice dos títulos deste time ocorreu entre 2000 e 2002, o auge de popularidade se deu a partir de 2003, mas foi neste momento em que menos houve conquistas. Beckham, por exemplo, ganhou somente a Supercopa da Espanha de 2003 e o título de LaLiga em 2006-07, momento em que o clube já vivia um cenário pós-galáctico.Ganhou diversos títulos individuais e coletivos, como uma Taça de Portugal, quatro Campeonatos Espanhóis, uma Liga dos Campeões da UEFA, uma Taça das Taças, uma Supercopa Europeia, uma Copa Intercontinental, quatro Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e três Supercopas Italianas.
Quem lidera o ranking é Alfredo Dí Stéfano. O argentino está à frente, inclusive, de Cristiano Ronaldo, português que ocupa a segunda colocação de acordo com o ranking e que é o maior artilheiro da história do Real, com 450 gols, além de imortalizado pelos 16 títulos conquistaados.
Quem mais marcou gol no Real Madrid
Os maiores artilheiros da história do Real Madrid:
Cristiano Ronaldo: 451. Benzema: 324. Raúl: 323. Di Stéfano: 308.Ganhou diversos títulos individuais e coletivos, como uma Taça de Portugal, quatro Campeonatos Espanhóis, uma Liga dos Campeões da UEFA, uma Taça das Taças, uma Supercopa Europeia, uma Copa Intercontinental, quatro Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e três Supercopas Italianas.1 bola de ouro , no ano 2000. Sendo o segundo jogador português a conquistar o prêmio.
Para essa atual temporada de 2022/23, o Manchester City é o único clube com o elenco avaliado em mais de 1 bilhão de euros de acordo com o site Transfermarkt.
Os artilheiros do Real Madrid na 2022/23 Spanish La Liga com 6 gols marcados são Federico Valverde (2,03 xG) e Vinícius Júnior (5,84 xG).
Figo terminou o torneio com oito gols e 18 assistências, não se cansando de consagrar Raúl no ataque. Além disso, seriam cinco gols e nove assistências na Champions, com os madridistas derrubados pelo Bayern na semifinal.
Quem é o maior rival do Real Madrid
Real Madrid Club de Fútbol
Mascote | Merengue |
Principal rival | Barcelona Atlético de Madrid Athletic Bilbao |
Fundação | 6 de março de 1902 (120 anos) (ainda como Madrid Football Club) |
Estádio | Santiago Bernabéu |
Capacidade | 81,044 |
O Barça leva vantagem principalmente nos títulos da Copa do Rei e na Supercopa da Espanha, além da Recopa Europeia. Por outro lado, o Real Madrid domina em conquistas na Champions League.Quem lidera o ranking é Alfredo Dí Stéfano. O argentino está à frente, inclusive, de Cristiano Ronaldo, português que ocupa a segunda colocação de acordo com o ranking e que é o maior artilheiro da história do Real, com 450 gols, além de imortalizado pelos 16 títulos conquistaados.