Como será às oitavas da Libertadores 2022? Verifique isto – Como é as oitavas de final da Libertadores 2022
As oitavas de final começam nesta terça-feira, com seis brasileiros na disputa pelo título: Athletico, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras. As partidas de volta estão marcadas entre os dias 5 e 7 de julho. A decisão, em 29 de outubro, será em jogo único na cidade de Guayaquil, no Equador.Cruzamentos das oitavas de final:
Chave A: Libertad-PAR x Athletico-PR (classificado) Chave B: Flamengo (classificado) x Tolima-COL. Chave C: River Plate x Vélez Sarsfield-ARG (classificado)
Terça (9/8) – 21h30 – Flamengo x Corinthians. Quarta (10/8) – 21h30 – Palmeiras x Atlético-MG. Quarta (10/8) – 21h30 – Talleres x Vélez Sarsfield. Quinta (11/8) – 21h30 – Estudiantes x Athletico-PR.
CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES:
Vélez Sarsfield x River Plate. Emelec x Atlético-MG. Cerro Porteño x Palmeiras. Talleres x Colón.
Qual é o chaveamento da Libertadores
Primeiro colocados na fase anterior, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG enfrentarão Emelec-EQU, Tolima-COL e Cerro Porteño-PAR, respectivamente. Já o Athletico encara o Libertad-PAR, e o Fortaleza terá a missão de passar pelo Estudiantes-ARG.Possíveis adversários do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. Até aqui, seis dos oito segundos colocados (e possíveis adversários do Fla nas oitavas) estão definidos: Emelec (Grupo A), Vélez (Grupo C), Deportes Tolima (Grupo D), Fortaleza (Grupo F), Cerro Porteño (Grupo G) e Talleres (Grupo H).Para a fase de grupos, um novo sorteio aconteceu em 25 de março de 2022 no Centro de Convenções da CONMEBOL, onde 32 equipes foram divididas em quatro potes de acordo com a respectiva colocação no ranking de clubes da CONMEBOL de 16 de dezembro de 2021 e dos classificados das fases preliminares.
A Conmebol divulgou nesta sexta-feira datas e horários das semifinais da Taça Libertadores 2022. A próxima fase terá três times brasileiros – Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras – e um argentino – o Vélez Sarsfield.
Como ficou os confrontos da quarta de finais da Libertadores
Nesta quinta-feira (7), o Estudiantes venceu o Fortaleza por 3 a 0 dentro de casa e, depois do empate no Castelão, foi o último classificado para as quartas de final. O time argentino encara o Athletico-PR, que eliminou o Libertad depois de conseguir um empate no final dentro do Defensores del Chaco.Jogos das quartas de final da Libertadores
- Athletico x Estudiantes.
- Atlético-MG x Palmeiras.
- Corinthians x Flamengo.
- Vélez Sarsfield x Talleres.
Veja como ficaram os duelos das oitavas da Libertadores – os times à direita decidem em casa:
- Athletico x Libertad.
- Tolima x Flamengo.
- Vélez x River Plate.
- Emelec x Atlético-MG.
- Cerro Porteño x Palmeiras.
- Talleres x Colón.
- Corinthians x Boca Juniors.
- Fortaleza x Estudiantes.
Veja os confrontos (times da direita decidem em casa):
Athletico-PR x Estudiantes. Atlético-MG x Palmeiras. Corinthians x Flamengo. Vélez Sarsfield x Talleres.
Confira quando vão jogar Athletico-PR, Palmeiras, Flamengo e Vélez Sarsfield, da Argentina. A Conmebol divulgou nesta sexta-feira datas e horários das semifinais da Taça Libertadores 2022. A próxima fase terá três times brasileiros – Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras – e um argentino – o Vélez Sarsfield.
Nesta quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires, o Flamengo abre a série semifinal contra o Vélez Sarsfield. O duelo de volta será dia 7 de setembro, no Maracanã. O Flamengo disputou a vaga para a final anteriormente em cinco ocasiões: 1981, 1982, 1984, 2019 e 2021.
Como ficou a chave do Flamengo na Libertadores 2022
Flamengo: invicto
O Mengão enfrentou Sporting Cristal-PER (vitórias por 2 a 0 e 2 a 1), Talleres-ARG (vitória por 3 a 1 e empate por 2 a 2) e Universidad Católica-CHI (vitórias por 3 a 2 e 3 a 0) pelo Grupo H na fase de grupos.O Rubro-Negro está no Grupo H da Copa Libertadores ao lado de Universidad Católica (CHL), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG).Uma das regras para o sorteio da Libertadores é que não pode ter duas equipes do mesmo país no mesmo grupo. A única exceção será para os quatro times que chegaram a competição vindo das fases preliminares. O campeão da Libertadores conquistará uma quantia histórica.