Como responder uma pergunta com May? Verifique isto – Quando se usa o May
O may é usado para pedir permissão e para falar sobre a possibilidade de um acontecimento ou uma ação. Ele aparece quando não temos certeza de algo, tanto no presente quanto no futuro.
- I may have conjugated.
- you may have conjugated.
- he may have conjugated.
- she may have conjugated.
- it may have conjugated.
- we may have conjugated.
- you may have conjugated.
- they may have conjugated.
(Eles me contaram.) They might have told me. (Eles devem ter me contado.)
…
Como usar o verbo might
AFFIRMATIVE | NEGATIVE | INTERROGATIVE |
---|---|---|
We might study | We might not/mightn't study | Might we study |
You might study | You might not/mightn't study | Might you study |
They might study | They might not/mightn't study | Might they study |
(Para colocar uma frase usando o “may” na forma negativa, coloque o “not” na frente do verbo modal, como você vê no exemplos acima.) Students may not use the staff car park.
Como substituir May
- COULD pode substituir MAY e MIGHT quando seguido do verbo TO BE. He may be here. He might be here.
- Não se usa MAY HAVE e MAY BE na interrogativa. Perguntas só são possíveis com MIGHT e COULD.
- Na negativa, para expressar possibilidade, só se pode usar MAY NOT e MIGHT NOT. He may not be talking to her now.
dar permissão)
Observação: Nesse sentido de permissão, may pode ser substituído por be allowed to: You are allowed to ask a question now. (Você pode fazer uma pergunta agora).MAYBE é um advérbio que significa (talvez) e é escrito junto. Enquanto MAY BE é uma expressão formada por duas palavras, em que MAY (pode) é um verbo modal que indica possibilidade.
O verbo “may” pertence aos modal verbs (verbos modais) que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. Esse modal é utilizado para fazer um pedido ou para indicar a probabilidade de algo acontecer ou não (presente e futuro), sendo que é utilizado de maneira formal.
Qual a diferença entre May e Can
Usamos May para pedir permissão porque não temos certeza se podemos fazer aquela ação; e o usamos para falar de possibilidade porque não é 100% certo que aquilo vai acontecer. Em situações que temos 100% de certeza, usamos o can.Resumo
- Pedir licença / permissão (“posso”): can…, may…, ou could…
- Dar e negar uma permissão (“você pode / não pode”): can('t), may (not), mas não could (not)
- “isto é possivelmente o caso / é possível”: may, might, could; mas não can.
Já o MIGHT é passado de MAY e, justamente por isso, passa menos certeza. It may rain this weekend. It might rain this weekend. Além de ter sentido de probabilidade, MIGHT e MAY podem ter sentido de permissão como CAN e COULD.
Perceba que usamos o GOING TO para algo que temos certeza, o WILL para algo que planejamos fazer, MAY para algo que podemos ou nao fazer e o MIGHT para algo que pensamos em fazer porem sem certeza sendo somente uma possibility.
Usados no passado, no presente e no futuro, esses verbos modais demonstram os graus de certeza que queremos expressar, variando entre certeza absoluta (must, can't), quando temos algum tipo de evidência, e incerteza total (could, may e might).
MAY é uma probabilidade que poderá acontecer num futuro e passa mais certeza na frase. Já o MIGHT é passado de MAY e, justamente por isso, passa menos certeza.
Qual a diferença entre may be e Maybe
MAYBE é um advérbio que significa (talvez) e é escrito junto. Enquanto MAY BE é uma expressão formada por duas palavras, em que MAY (pode) é um verbo modal que indica possibilidade.O verbo “may” pertence aos modal verbs (verbos modais) que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. Esse modal é utilizado para fazer um pedido ou para indicar a probabilidade de algo acontecer ou não (presente e futuro), sendo que é utilizado de maneira formal.Come what may, I'm ready for it. Venha o que vier, eu já estou preparado. Come what may, I will never leave you. O que quer que aconteça, eu nunca te deixarei.