Como ficou a mão de Grosjean? Verifique isto – Como ficou Grosjean
Cinco meses após o grave acidente sofrido no GP do Bahrein de Fórmula 1, Romain Grosjean, hoje piloto da Dale Coyne na Indy, falou sobre processo de recuperação e, muito além disso, também sobre como encara a chance de uma nova vida depois do renascimento em Sakhir após 29 de novembro de 2020.Grosjean foi capaz de permanecer no fogo por 27 segundos graças aos altos padrões dos trajes de corrida da FIA, que foram atualizados em 2020. O relatório disse que haveria uma “investigação sobre melhorias no Índice de Transferência de Calor (HTI) das luvas”, devido às queimaduras em suas mãos.
Grosjean acabou encerrando sua carreira na Fórmula 1 duas corridas antes do previsto depois de sofrer graves queimaduras nas mãos em um acidente na primeira volta do GP do Bahrein, antepenúltima etapa do mundial do ano passado. ''Você sempre tende a voltar para quem você realmente é.
Romain Grosjean
O piloto da Williams, George Russell, foi nomeado o novo diretor da Associação de Pilotos da Fórmula 1, após a saída de Romain Grosjean.
Porque Bottas largou em último
Max Verstappen e Valtteri Bottas, originalmente segundo e terceiro colocados no grid de largada do GP do Catar, foram investigados e punidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por não respeitarem bandeiras amarelas agitadas na classificação deste sábado.E o holandês falou mais sobre o polêmico rádio após a linha de chegada, onde disse que já havia dito à equipe porque não ajudaria o mexicano. Segundo Verstappen, ele tem "suas razões" para não dar a posição de volta a Pérez, ignorando ordens diretas da equipe.O piloto Max Verstappen foi o campeão do Grande Prêmio da Bélgica da Fórmula 1, realizada no circuito de Spa-Francorchamps neste domingo (28). O holandês largou da 14ª posição após sofrer uma punição durante o treino classificatório.
Após a perda de potência de Verstappen na qualificação e a sessão comprometida de Perez, ambos os pilotos assumiram um novo motor, turbocompressor, MGU-H, MGU-K e sistema de escape.
Como foi a ultrapassagem de Verstappen
Em casa em Zandvoort, na Holanda, ele ultrapassou Lewis Hamilton em uma relargada forçada pelo safety car no fim da corrida para levantar a torcida que lotou o autódromo. Foi a 10ª vez que o holandês da Red Bull subiu ao lugar mais alto do pódio em 2022.A Haas é uma das histórias mais interessantes da primeira metade da temporada 2022 da Fórmula 1. Em sétimo lugar no Mundial de Construtores, a equipe americana vive um ano que, até aqui, é quase milagroso.Max Verstappen e Valtteri Bottas, originalmente segundo e terceiro colocados no grid de largada do GP do Catar, foram investigados e punidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por não respeitarem bandeiras amarelas agitadas na classificação deste sábado.
Para Coulthard, Hamilton foi o culpado pela colisão com Verstappen no GP da Arábia Saudita.
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, mostrou o dedo do meio e xingou Lewis Hamilton, da Mercedes, após ser forçado a sair da pista devido a uma manobra do rival durante treino da Fórmula 1 neste sábado, antes do GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas.
Pois bem, na prática, os pilotos de F1 dirigem seus carros “deitados” porque, ao fazerem o uso dessa posição, eles podem ficar totalmente acomodados no design aerodinâmico do veículo. Desse modo, essa posição permite que eles acessem facilmente os pedais do carro com os pés.
Porque Magnussen saiu da Haas
Última colocada no campeonato do ano passado e único time da F1 que não conseguiu somar pontos em 2021, a escuderia americana deixou de investir no modelo da última temporada para focar totalmente no VF-22 deste ano, com o objetivo de dar um salto no grid.Scuderia AlphaTauri
Nome completo | Scuderia AlphaTauri |
---|---|
Pilotos | 10. Pierre Gasly 22. Yuki Tsunoda |
Pilotos de teste | Liam Lawson |
Chassis | AT03 |
Motor | Red Bull |
Para isso, teria sido necessário ter uma roda à esquerda da linha amarela”, disseram os comissários. Eduardo Freitas, diretor de prova da Fórmula 1, admitiu que essa mudança no Código Esportivo Internacional não havia sido informada às equipes nas Notas do Evento antes do GP de Mônaco.