Como evitar auto-PEEP? Verifique isto – O que causa a auto-PEEP
A auto-PEEP surge quando o fluxo expiratório não. retorna a linha de base, não zera, antes do disparo da. inspiração acarretando hiperinsuflação dinâmica.Resposta. Letra A: Reduzir volume corrente, aumentar tempos expiratório e reduzir frequência respiratória.
0:48Clipe sugerido · 60 segundosComo Identificar Auto Peep – YouTubeInício do clipe sugeridoFinal do clipe sugerido
Para a correção da assincronia de disparo, o parâmetro da sensibilidade deve ser ajustado para o valor mais sensível possível, suficiente para não levar ao auto-disparo, ou alterado de pressão para fluxo, sendo este segundo mais sensível11.
Quando diminuir a PEEP
Quando temos um pulmão sadio (ex: pacientes em cirurgia eletiva), podemos facilmente trabalhar com baixos valores de PEEP (ex: 5 cmH2O) sem comprometimento respiratório. Um baixo valor de PEEP é suficiente para manter esses alvéolos abertos e oxigenando. Quando temos um pulmão ruim a coisa muda de figura.O uso exagerado de valores de PEEP pode levar a efeitos prejudiciais, como diminuição do retorno venoso e débito cardíaco, hipotensão, aumento da pressão intracraniana, hipertensão pulmonar e aumento da resistência vascular pulmonar, com consequente colapso de capilares.A terapia com a PEEP é baseada nos efeitos terapêuticos sobre o sistema respiratório, que são: recrutamento alveolar; melhora da complacência pulmonar; melhora da relação ventilação/perfusão; aumento da capacidade residual funcional; melhora da pressão de O2; diminuição do shunt intrapulmonar; redistribuição do líquido …
Um pulmão pode ter 70% dos alvéolos recrutados com uma PEEP de 15 cmH2O, ideal para um paciente com SDRA grave; Uma PEEP de 10 cmH2O é suficiente em pacientes com formas leves ou moderadas de SDRA.
Qual o PEEP ideal
Um pulmão pode ter 70% dos alvéolos recrutados com uma PEEP de 15 cmH2O, ideal para um paciente com SDRA grave; Uma PEEP de 10 cmH2O é suficiente em pacientes com formas leves ou moderadas de SDRA.A pressão expiratória final positiva (PEEP) é usada rotineiramente em prematuros ventilados para manter o volume pulmonar 8, e na deficiência de surfactante, pneumonia e outras doenças pulmonares, a ventilação mecânica com PEEP mostrou melhorar a oxigenação28-29.Existem dois tipos de PEEP: extrínseca e intrínseca. A extrínseca é usada de forma terapêutica durante a ventilação mecânica. A intrínseca pode ser uma complicação da expiração incompleta ou retenção de ar nos pulmões.
Para corrigir a auto-PEEP, as seguintes medidas são recomendadas: Reduzir o volume-minuto e aumentar o tempo expiratório: essa é uma situação em que reduzir o volume-minuto pode ser necessário e, portanto, aceita-se uma hipercapnia permissiva até que o problema esteja resolvido (desde que o pH não caia abaixo de 7,20).
A PEEP mínima que se deve existir na via aérea de um paciente adulto é o valor de PEEP fisiológica que é 5 cmH2O. Esse nível impedirá o colabamento alveolar em pacientes entubados, onde o fechamento glótico é eliminado zerando a PEEP fisiológica.