Como chamar um Fragment? Verifique isto – Como chamar uma Activity a partir de um Fragment
Para permitir que um fragmento se comunique com a atividade, você pode definir uma interface na classe Fragment e implementá-la dentro da atividade. O fragmento captura a implementação da interface durante o método de ciclo de vida onAttach() e pode chamar os métodos de Interface para se comunicar com a atividade.Para criar um fragmento, é preciso criar uma subclasse de Fragment (ou usar uma subclasse existente dele). A classe Fragment tem um código que é muito parecido com o de uma Activity . Ele contém métodos de callback semelhantes aos de uma atividade, como onCreate() , onStart() , onPause() e onStop() .
xml para chamar o método com o botão: Selecione o botão no Layout Editor. Na janela Attributes, localize a propriedade onClick e selecione sendMessage [MainActivity] na lista suspensa.
A resposta é bem simples: ele é feito durante, ou seja, o ciclo de vida da Fragment depende do ciclo de vida da Activity.
Como criar um Fragment
3:55Clipe sugerido · 56 segundosTABLAYOUT E FRAGMENTS NO FRAGMENT – GOOGLE PLAYTabela de Diferenças
A atividade é um componente do aplicativo que fornece uma interface de usuário onde o usuário pode interagir. O fragmento é apenas parte de uma atividade, ele basicamente contribui com sua IU para essa atividade. O fragmento depende da atividade.Um Fragment é um componente independente do Android que pode ser usado por uma Activity. Os Fragments encapsulam funcionalidades para que seja mais fácil reutilizar dentro de outras Activties e layouts.
Para fazer a chamada dentro de um fragment no click do botão basta apenas colocar o código dentro do setOnClickListener do botão.
O que é Main Activity
Como já discutimos anteriormente, a Activity é o componente do Android responsável por mostrar telas ao usuário e permitir que ele interaja com essas telas através de toques e cliques. Cada Activity representa uma tela e a programação por trás dela.1. Pedaço de coisa quebrada. 2. Resto de coisa gasta, derretida ou queimada em parte, etc.Um Fragment é um componente independente do Android que pode ser usado por uma Activity. Os Fragments encapsulam funcionalidades para que seja mais fácil reutilizar dentro de outras Activties e layouts.
Essa é uma das grandes vantagens com o fragment. Podemos tornar nossas telas como fragments e reutilizar qualquer tipo de activity que quisermos. Assim, até tiramos a responsabilidade visual da activity.
Para criar uma activity basta criar uma classe no Java e herdar da classe android. app. Activity. Desta forma automaticamente já há torna uma possível atividade no Android.
Para criar um fragmento, amplie a classe Fragment e substitua os principais métodos de ciclo de vida para inserir a lógica do seu app, de modo similar ao que usaria para uma classe Activity .
Quando usar Fragment ou Activity
A diferença fundamental é que um Fragment necessita de uma Activity para ser apresentado. O Fragment foi introduzido no Android 3.0 (API de nível 11) e o seu intuito principal é permitir maior flexibilidade na criação de UI adaptáveis às várias dimensões de telas existentes nos dispositivos actuais.AndroidManifest. xml é um arquivo avançado na plataforma Android que permite descrever a funcionalidade e os requisitos do aplicativo para Android.O Content Provider é um recurso disponibilizado pelo Android para permitir o compartilhamento de dados entre diferentes aplicações. Isso se faz necessário porque o Android não possui um local comum para guardar os dados das aplicações e compartilhá-los entre todos os pacotes Android.