Como é a vida na Macedônia? Verifique isto – Qual é a cultura da Macedônia
Os macedônios, povo que habitava o norte da Grécia, são considerados os herdeiros dos últimos grupos de helenos que se estabeleceram na região durante o Período Pré-homérico. Eles consideravam-se um povo helenizado, isto é, um povo de cultura grega, mas eram vistos com menosprezo pelos próprios gregos.- Uma das principais características do Império Macedônico foi a difusão da cultura helenística (fusão da cultura grega com a oriental) por várias regiões do Oriente. – O auge do Império Macedônico ocorreu no reinado de Alexandre III, o Grande (336 a.C. a 323 a.C.).
Idiomas: Macedônio, albanês (oficiais).
Pequeno país localizado no sudeste da Europa, a Macedônia do Norte é uma nação jovem, ex-território da extinta Iugoslávia, que por razões geopolíticas inseriu o “do Norte” à sua nomenclatura apenas em 2019, após décadas de disputa com a vizinha Grécia pelo uso do nome “Macedônia”.
Como era a economia da Macedônia
Produz-se milho, tabaco, arroz, fruta e vinho.
…
Economia da Macedónia do Norte.
Economia da Macedônia do Norte | |
---|---|
PIB per capita | 10 700 (2012) |
PIB por setor | agricultura 11,1%, indústria 27,3%, comércio e serviços 61,6% (2012) |
Inflação (IPC) | 3,3% (2012) |
População abaixo da linha de pobreza | 30,9% (2010) |
9 Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: "Passe à Macedônia e ajude-nos". 10 Depois que Paulo teve essa visão, preparamo-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho.Sabemos que os macedônios tinham uma descendência direta dos gregos. Eles falavam macedônio antigo, um idioma que se assemelhava com o eólico, um dos dialetos do grego antigo. Os próprios macedônios também reivindicavam uma herança cultural dos helênicos e consideravam-se gregos.
Na Antiguidade, o Império Macedônico — ou, mais precisamente, Alexandre, o Grande — foi o principal responsável por disseminar a cultura helênica pelo mundo, com a filosofia, a matemática, o teatro e a literatura.
Porque Macedônia tem esse nome
Esta denominação é fruto da pressão exercida pela Grécia nos organismos internacionais, argumentando que o termo Macedônia/Macedónia refere-se a uma região em seu território e que ao usá-lo para nomear a antiga república iugoslava poderia suscitar reclamações territoriais consideradas inaceitáveis.Significado de Macedônia
substantivo feminino Iguaria composta de vários legumes ou frutos. [Figurado] Composição literária em que se apresentam vários assuntos ou gêneros; miscelânea.Na Antiguidade, o Império Macedônico — ou, mais precisamente, Alexandre, o Grande — foi o principal responsável por disseminar a cultura helênica pelo mundo, com a filosofia, a matemática, o teatro e a literatura.
Produz-se milho, tabaco, arroz, fruta e vinho. A Macedônia do Norte tem uma indústria ligada ao chumbo, zinco, cobre e crómio.
A Macedónia foi a primeira região da Europa a ser visitada pelo apóstolo Paulo de Tarso na sua segunda viagem missionária. Enquanto Paulo estava em Trôade, no noroeste da Ásia Menor, teria tido uma visão que o mandava à Macedónia (Atos 16:8–9). Paulo, junto com Lucas, Timóteo e Silas, partiu para a Macedónia.
Atos dos Apóstolos 16
9 Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: "Passe à Macedônia e ajude-nos". 10 Depois que Paulo teve essa visão, preparamo-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho.
Como os macedônios eram vistos pelos gregos
Os macedônios eram tidos pelos gregos como bárbaros, a nomenclatura utilizada para se referir a povos estrangeiros que não compartilhavam da cultura grega.A ascensão macedônia aconteceu a partir do reinado de Filipe II da Macedônia, que fortaleceu o exército de seu reino e conquistou todo o mundo grego em 338 a.C. Alexandre, seu filho, assumiu o trono em 336 a.C., quando Filipe II foi assassinado.Alexandre
Alexandre sobe ao trono
Com a morte do pai, Alexandre, que tinha então 20 anos, se tornou o novo rei da Macedônia.