É bom ler ao acordar? Verifique isto – É bom ler quando acordar
Como você pode imaginar, a leitura traz um grande benefício para quem a pratica que é o ato de relaxar. Portanto, quem lê ao acordar, começa o dia com uma sensação de menos tensão, o que é essencial para torinas agitadas.Antes de dormir, a leitura prepara o organismo para dormir, por meio da diminuição dos batimentos cardíacos e dos níveis de atividade cerebral. O resultado dessa combinação é uma sensação de bem-estar e relaxamento.
21h a meia noite
Pode-se antes ler um livro. O recomendado é não ficar em frente ao computador ou olhando televisão antes de dormir.
Ler aumenta as conexões neurais e funciona como uma ginástica para o cérebro. Estudos mostram que hábitos de leitura pode reduzir em até 30% a incidência de doenças como mal de Alzheimer. Também influencia na hora de fazer associações, o que facilita na hora de aprender um idioma novo, por exemplo.
Por que ler dá tanto sono
Ler também acalma a mente e desvia o foco de quaisquer preocupações que possam mantê-lo acordado. “Para muitas [pessoas], ler pode ser relaxante e agradável, o que pode colocar sua mente e corpo na mentalidade ou humor adequados para ir dormir”, explica Dr.Quanto tempo devemos ler por dia – Quora. Em algumas pesquisas recentes, indicam 30 minutos ou 20 páginas por dia, para que se possa "criar o hábito" da leitura. Isso varia muito de cada pessoa, pois se o livro estiver muito bom, pare de ler quando quiser, e também tem outros que pra finalizar um capítulo é um desafio …Ler também acalma a mente e desvia o foco de quaisquer preocupações que possam mantê-lo acordado. “Para muitas [pessoas], ler pode ser relaxante e agradável, o que pode colocar sua mente e corpo na mentalidade ou humor adequados para ir dormir”, explica Dr.
– Evite ler deitado na cama ou sofá, pois isso pode causar um relaxamento dos músculos e levar à sonolência; – Mantenha uma postura adequada durante a leitura; – Ao sentir que está com sono, levante-se e, posteriormente, volte à leitura.
Pode ler todo dia
A leitura tem a capacidade de reduzir os níveis de estresse, de tal forma que relaxa os músculos melhorando o seu estado de espírito. A leitura frequente pode colaborar para que se tenha uma saúde melhor, facilitando a realização de atividades cotidianas.Classe social, nível educacional e gênero não influenciavam no resultado final. Portanto, pelas contas avaliadas pelos estudiosos, ler um livro por apenas meia hora por dia já é capaz de aumentar a longevidade.O excesso de informações pode causar fadiga mental e deixá-lo tão cansado quanto quem se exaure fazendo exercícios físicos.
1 – O ideal pode ser ler apenas 30 minutos por dia.
É uma forma de meditação. Ler requer que sua mente esteja focada em algo que está bem na sua frente, unindo as partes que o seu cérebro precisa para ler palavras, compreender o assunto e relacionar isso à experiência pessoal – o que pode aliviar o estresse. Reduz a ansiedade.
O vício é algo que não faz bem a ninguém, nem ao usuário do livro e nem aos quem convivem com um leitor compulsivo. Para esse leitor compulsivo a verdade e a vida estão apenas nas palavras ditas pelo escritor e suas personagens.
É melhor ler em voz alta ou baixa
E o resultado foi que ler informações em voz alta resultou na melhor memorização. Mas por que isso acontece Segundo os autores, é graças ao chamado “efeito de produção”: a dupla ação de falar e se ouvir ajuda a fixar as palavras na memória de longo prazo.Abaixo, apontamos algumas técnicas de leitura que vão auxiliá-lo a ler mais rápido e melhor!
- Concentre-se apenas na leitura.
- Tenha uma postura adequada.
- Leia um livro de cada vez.
- Não releia trechos.
- Leia grupo de palavras.
- Pesquise antes sobre o conteúdo a ser lido.
- Não pronuncie as palavras.
- Utilize um dicionário.
Essa doença realmente existe e é chamada de Narcolepsia. A Narcolepsia é um distúrbio do sono caracterizado por sonolência diurna excessiva e uma tendência a pegar no sono em locais e momentos inapropriados, como na escola, faculdade, trabalho, fila do banco e até mesmo durante uma conversa ou refeição.